Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
BMW amplia meta climática e mira cortar milhões de toneladas de CO² até 2035
Publicado 12/12/2025 • 09:50 | Atualizado há 12 minutos
Publicado 12/12/2025 • 09:50 | Atualizado há 12 minutos
KEY POINTS
O BMW Group apresentou uma nova meta ambiental para 2035, que prevê cortar 60 milhões de toneladas de CO² em relação aos níveis de 2019. O grupo mantém ainda o compromisso de alcançar neutralidade de carbono até 2050.
A empresa afirma que o novo patamar reforça o avanço contínuo de sua política de descarbonização e amplia o escopo das metas anteriores.
A fabricante reconhece que somente ampliar a venda de veículos elétricos não garantirá o cumprimento das metas previstas para 2030 e 2035. Por isso, adota um plano que envolve todo o ciclo de vida dos automóveis, do uso à produção. O modelo segue as diretrizes do Acordo de Paris, que orienta cortes de emissões diretas e indiretas ao longo de toda a cadeia.
A projeção anunciada anteriormente era reduzir 40 milhões de toneladas de CO² até 2030, considerando os escopos 1, 2 e 3. Agora, o objetivo passa a ser de 60 milhões de toneladas até 2035, sempre tomando 2019 como ponto de comparação.
Saiba mais:
BMW anuncia Milan Nedeljkovic como novo CEO a partir de 2026
BMW prevê demanda mais forte em 2026 após lucro avançar no trimestre
Entre as ações previstas estão ampliar o uso de energia renovável nas fábricas e na cadeia de suprimentos, elevar a participação de materiais reciclados, aprimorar a eficiência durante a fase de uso dos veículos e avançar em soluções tecnológicas nos produtos e nos processos industriais.
Na etapa de fornecimento, a montadora busca reduzir a dependência de componentes com maior impacto climático, como baterias de alta tensão, alumínio e aço. Desde 2020, toda a energia comprada de terceiros já é proveniente de fontes renováveis.
Outra frente é a eletrificação da linha de produtos e o desenvolvimento de modelos mais eficientes. A companhia afirma avaliar itens como motor, pneus e aerodinâmica para identificar ganhos de desempenho. O BMW iX3, por exemplo, passou por ajustes que resultaram em economia de até 20% de energia em relação à versão anterior.
A BMW destaca ainda que parte desses avanços depende de fatores externos, como o desenvolvimento de aço com menor emissão de CO², expansão da infraestrutura de recarga, evolução da economia circular e novos padrões de tecnologia para células de bateria.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Após suspensão, Agibank é multado em R$ 14 milhões pelo Procon; entenda o caso dos consignados
2
Correios em crise: entenda o que fez o governo pedir ajuda à Caixa em operação de emergência
3
Internet da Starlink: qual é a opção mais barata no serviço de Elon Musk?
4
Ciclone: Enel diz ainda ter 1,5 milhão sem energia na Grande SP, sem previsão para retomada; acompanhe
5
Exclusivo: Rombo bilionário nas estatais federais pressiona o governo a discutir socorro imediato