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Chevrolet Bolt deve voltar ao mercado como um dos carros elétricos mais baratos; veja valores
Publicado 03/12/2025 • 15:00 | Atualizado há 7 minutos
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Publicado 03/12/2025 • 15:00 | Atualizado há 7 minutos
KEY POINTS
Chevrolet Bolt 2027, novo modelo elétrico de baixo custo da GM. Foto: divulgação/Chevrolet.
Chevrolet Bolt 2027, novo modelo elétrico de baixo custo da GM. Foto: divulgação/Chevrolet.
Em 2026, o Chevrolet Bolt voltará ao mercado norte-americano, mas agora com a proposta de ser um dos carros elétricos mais baratos dos Estados Unidos.
Para isso, a GM venderá as versões iniciais por valores abaixo de US$ 30 mil dólares, afirma a News GM. Nessa faixa, o valor deve ajudar a ampliar o acesso aos modelos elétricos da marca.
Nesse sentido, o retorno do Bolt também reforça a estratégia da montadora de dominar esse segmento enquanto um cenário de tensões políticas limita a entrada de veículos elétricos chineses.
Embora o novo Bolt mantenha elementos da carroceria original, a montadora migrou o projeto para a plataforma Ultium — comumente usada nos lançamentos elétricos mais recentes da marca.
Nesse sentido, o diferencial técnico está na adoção das baterias LFP (fosfato de ferro-lítio). Isso porque a química custa menos que as células NCM usadas na maioria dos veículos Ultium, mas oferece maior durabilidade — ou seja, ponto estratégico para reduzir o preço final sem comprometer a robustez. Apesar da densidade energética ser um pouco menor, a nova bateria promete equilíbrio entre autonomia, vida útil e custo.
Com tudo isso, o Chevrolet Bolt 2027 deve alcançar autonomia estimada de 410 km com sua bateria de 65 kWh, superando a geração anterior. Em paralelo, o motor elétrico dianteiro entrega 210 cv, melhorando o desempenho e tornando a condução mais eficiente.
Ademais, a velocidade de recarga também muda de patamar: com potência máxima de 150 kW, o modelo vai de 10% a 80% em cerca de 26 minutos, um avanço expressivo em relação ao antecessor.
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No que se refere ao design, as lojas verão uma evolução do Bolt EUV. Isso porque a GM reaproveitou parte da estrutura para acelerar o desenvolvimento, mas atualizou linhas e proporções para alinhar o modelo ao estilo atual da marca, especialmente ao Equinox EV.
No interior, o hatch ganha um painel digital de 11 polegadas e uma central multimídia de 11,3 polegadas, para enfatizar a mudança de geração e aproximar o modelo de segmentos superiores.
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Depois disso, a rota de mercado do Chevrolet Bolt 2027 já está definida: a produção está marcada para começar ainda em 2025 na fábrica da GM, no Kansas. Assim, as primeiras unidades devem chegar às concessionárias no início de 2026.
De início, o lançamento contará com a versão RS, por US$ 29.990, seguida por uma opção de entrada ainda mais barata, por US$ 28.595 – valor ideal para concorrer com o Novo Nissan Leaf, que deve estrear com preço próximo de US$ 25 mil.
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