Pesquisa aponta as cinco marcas de veículos preferidas dos brasileiros em 2025; confira a lista
Publicado 18/02/2025 • 12:40 | Atualizado há 1 mês
Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais
Elon Musk diz que sua empresa xAI adquiriu o X em acordo que avalia a rede social em US$ 33 bilhões
Groenlândia forma novo governo horas antes da visita do vice-presidente dos EUA
Ações da Lululemon caem mais de 10% após CEO citar preocupações com inflação e economia
Xi, da China, convoca executivos de grandes empresas para ajudar a ‘manter a ordem global’
Publicado 18/02/2025 • 12:40 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
Chevrolet.
Unsplash.
A Chevrolet lidera a preferência dos brasileiros para compra de carros em 2025, segundo um levantamento da Webmotors, ecossistema automotivo e portal de negócios e soluções para o segmento.
A montadora americana recebeu o maior número de menções (12%) entre os respondentes da pesquisa sobre intenção de compra realizada anualmente com usuários da plataforma para identificar motivos e preferências na compra de carros no Brasil.
Completa a lista dos preferidos:
Entre os três atributos mais mencionados pelos brasileiros para a escolha da Chevrolet como marca preferida para compra de carro, a confiança encabeça a lista (32%), seguida por manutenção (26%) e conforto (12%).
Para os respondentes que escolheram a Volkswagen, confiança (37%) e manutenção (19%) também são os mais mencionados, seguidos por design (10%).
No caso da Toyota, a confiança abre vantagem como atributo mais mencionado (57%), seguido por autonomia (10%) e tecnologia (9%).
A confiança também desponta com a Honda (56%), seguida por segurança (10%) e manutenção (10%).
Com a Fiat, a manutenção é o atributo mais valorizado (33%), seguido por confiança (14%) e desempenho (12%).
“A presença de cinco marcas praticamente centenárias entre as preferidas para compra de carro no Brasil reforça que a confiança é um atributo que demanda tempo para ser construído, mas garante a longevidade de uma marca mesmo em um mercado tão desafiador e exigente como o brasileiro”, explica Natalia Spigai, CMO da Webmotors.
A pesquisa sobre intenção de compra da Webmotors também buscou saber a carroceria e o tipo de motor mais desejados pelos brasileiros. Do total de respondentes, 38% mencionaram SUV como a carroceria mais desejada, seguida por:
O motor flex é líder isolado com 65% da preferência dos brasileiros, seguido pelo motor a gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%).
“O flex mantém sua atratividade por ser o tipo de motor com maior número de modelos e por ser economicamente viável para boa parte da população. No entanto, é importante observarmos a vantagem na preferência do híbrido em comparação ao elétrico, que reforça que a carência de estrutura para veículos 100% elétricos no Brasil está abrindo espaço para o crescimento daqueles que oferecem uma alternativa a este problema”, completa Natalia.
Em sua 5ª edição, a pesquisa sobre intenção de compra da Webmotors identifica anualmente as principais motivações e preferências de compra de carros e motos no Brasil.
Para a edição de 2025, foram ouvidas 2.499 pessoas entre 6 e 17 de janeiro de 2025.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Brasileirão 2025 começa neste sábado; confira quem é o jogador mais valioso
Pedido da Starlink por satélites entra na pauta da Anatel
Lollapalooza Brasil 2025: confira as ativações das marcas presentes no festival
H&M expande planos no Brasil e confirma novas lojas em SP
Alta mundial do cacau impacta custos do chocolate e vendas da Páscoa