Pesquisa aponta as cinco marcas de veículos preferidas dos brasileiros em 2025; confira a lista
Publicado 18/02/2025 • 12:40 | Atualizado há 3 meses
‘Precisamos saber quanto as coisas vão custar’, diz dono de negócio em meio as tarifas de Trump
Ações da Tesla devem encerrar maio em alta enquanto Musk encerra período com DOGE de Trump
Trump diz que EUA dobrarão tarifas sobre aço para 50%
Trump elogia Musk e DOGE na despedida da Casa Branca: “este será o último dia, mas sempre estará conosco”
Guerra comercial está abalando as viagens de negócios globais — 4 gráficos mostram como
Publicado 18/02/2025 • 12:40 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Chevrolet.
Unsplash.
A Chevrolet lidera a preferência dos brasileiros para compra de carros em 2025, segundo um levantamento da Webmotors, ecossistema automotivo e portal de negócios e soluções para o segmento.
A montadora americana recebeu o maior número de menções (12%) entre os respondentes da pesquisa sobre intenção de compra realizada anualmente com usuários da plataforma para identificar motivos e preferências na compra de carros no Brasil.
Completa a lista dos preferidos:
Entre os três atributos mais mencionados pelos brasileiros para a escolha da Chevrolet como marca preferida para compra de carro, a confiança encabeça a lista (32%), seguida por manutenção (26%) e conforto (12%).
Para os respondentes que escolheram a Volkswagen, confiança (37%) e manutenção (19%) também são os mais mencionados, seguidos por design (10%).
No caso da Toyota, a confiança abre vantagem como atributo mais mencionado (57%), seguido por autonomia (10%) e tecnologia (9%).
A confiança também desponta com a Honda (56%), seguida por segurança (10%) e manutenção (10%).
Com a Fiat, a manutenção é o atributo mais valorizado (33%), seguido por confiança (14%) e desempenho (12%).
“A presença de cinco marcas praticamente centenárias entre as preferidas para compra de carro no Brasil reforça que a confiança é um atributo que demanda tempo para ser construído, mas garante a longevidade de uma marca mesmo em um mercado tão desafiador e exigente como o brasileiro”, explica Natalia Spigai, CMO da Webmotors.
A pesquisa sobre intenção de compra da Webmotors também buscou saber a carroceria e o tipo de motor mais desejados pelos brasileiros. Do total de respondentes, 38% mencionaram SUV como a carroceria mais desejada, seguida por:
O motor flex é líder isolado com 65% da preferência dos brasileiros, seguido pelo motor a gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%).
“O flex mantém sua atratividade por ser o tipo de motor com maior número de modelos e por ser economicamente viável para boa parte da população. No entanto, é importante observarmos a vantagem na preferência do híbrido em comparação ao elétrico, que reforça que a carência de estrutura para veículos 100% elétricos no Brasil está abrindo espaço para o crescimento daqueles que oferecem uma alternativa a este problema”, completa Natalia.
Em sua 5ª edição, a pesquisa sobre intenção de compra da Webmotors identifica anualmente as principais motivações e preferências de compra de carros e motos no Brasil.
Para a edição de 2025, foram ouvidas 2.499 pessoas entre 6 e 17 de janeiro de 2025.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Google defende manutenção do navegador Chrome e rejeita se desfazer dele
EUA apontam locais no Brasil onde turista deve ter 'mais cautela' devido à violência
Governo detalha bloqueio de R$31,3 bilhões no Orçamento de 2025
Chefe do Pentágono diz estar pronto para "lutar e vencer" a China e pede aos aliados asiáticos que aumentem gastos com defesa
China suspende a importação dos produtos relacionados a aves do Brasil