Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Pesquisa aponta as cinco marcas de veículos preferidas dos brasileiros em 2025; confira a lista
Publicado 18/02/2025 • 12:40 | Atualizado há 5 meses
Ações da Renault despencam 17% após montadora revisar projeções e nomear novo CEO interino
Rendimentos dos títulos do Japão atingem máximas em décadas com temor fiscal antes das eleições
Citigroup supera expectativas do segundo trimestre com alta nas receitas de mercados e bancos
PIB da China cresce 5,2% no segundo trimestre e surpreende mercado
Anthropic, apoiada pela Amazon, lança Claude AI para serviços financeiros
Publicado 18/02/2025 • 12:40 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Chevrolet.
Unsplash.
A Chevrolet lidera a preferência dos brasileiros para compra de carros em 2025, segundo um levantamento da Webmotors, ecossistema automotivo e portal de negócios e soluções para o segmento.
A montadora americana recebeu o maior número de menções (12%) entre os respondentes da pesquisa sobre intenção de compra realizada anualmente com usuários da plataforma para identificar motivos e preferências na compra de carros no Brasil.
Completa a lista dos preferidos:
Entre os três atributos mais mencionados pelos brasileiros para a escolha da Chevrolet como marca preferida para compra de carro, a confiança encabeça a lista (32%), seguida por manutenção (26%) e conforto (12%).
Para os respondentes que escolheram a Volkswagen, confiança (37%) e manutenção (19%) também são os mais mencionados, seguidos por design (10%).
No caso da Toyota, a confiança abre vantagem como atributo mais mencionado (57%), seguido por autonomia (10%) e tecnologia (9%).
A confiança também desponta com a Honda (56%), seguida por segurança (10%) e manutenção (10%).
Com a Fiat, a manutenção é o atributo mais valorizado (33%), seguido por confiança (14%) e desempenho (12%).
“A presença de cinco marcas praticamente centenárias entre as preferidas para compra de carro no Brasil reforça que a confiança é um atributo que demanda tempo para ser construído, mas garante a longevidade de uma marca mesmo em um mercado tão desafiador e exigente como o brasileiro”, explica Natalia Spigai, CMO da Webmotors.
A pesquisa sobre intenção de compra da Webmotors também buscou saber a carroceria e o tipo de motor mais desejados pelos brasileiros. Do total de respondentes, 38% mencionaram SUV como a carroceria mais desejada, seguida por:
O motor flex é líder isolado com 65% da preferência dos brasileiros, seguido pelo motor a gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%).
“O flex mantém sua atratividade por ser o tipo de motor com maior número de modelos e por ser economicamente viável para boa parte da população. No entanto, é importante observarmos a vantagem na preferência do híbrido em comparação ao elétrico, que reforça que a carência de estrutura para veículos 100% elétricos no Brasil está abrindo espaço para o crescimento daqueles que oferecem uma alternativa a este problema”, completa Natalia.
Em sua 5ª edição, a pesquisa sobre intenção de compra da Webmotors identifica anualmente as principais motivações e preferências de compra de carros e motos no Brasil.
Para a edição de 2025, foram ouvidas 2.499 pessoas entre 6 e 17 de janeiro de 2025.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Trump autoriza e EUA vão investigar Brasil por práticas comerciais desleais
Tarifa de 50% dos EUA retém 30 mil toneladas de carne bovina brasileira
Raízen fecha a histórica Usina Santa Elisa e levanta R$ 1 bi com venda de cana-de-açúcar
Pesquisa Genial/Quaest mostra que maioria critica tarifas de Trump; cai desaprovação de Lula
Tarcísio reforça diálogo com EUA para conter tarifas sobre produtos brasileiros