Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Pesquisa aponta as cinco marcas de veículos preferidas dos brasileiros em 2025; confira a lista
Publicado 18/02/2025 • 12:40 | Atualizado há 10 meses
De Labubus a Jellycats: o que explica a obsessão da Geração Z por bichinhos de pelúcia?
Mercado de wellness em alta: por que suplementos de bem-estar ganham força nas festas de fim de ano
Empresas sentem impacto de novas exigências no visto H-1B para profissionais estrangeiros
Com troféus, ativações e um Cadillac gigante, por que a LEGO está dobrando a aposta na Fórmula 1
Trump autoriza desconto direto em salário de quem deve empréstimo estudantil; entenda
Publicado 18/02/2025 • 12:40 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
Chevrolet.
Unsplash.
A Chevrolet lidera a preferência dos brasileiros para compra de carros em 2025, segundo um levantamento da Webmotors, ecossistema automotivo e portal de negócios e soluções para o segmento.
A montadora americana recebeu o maior número de menções (12%) entre os respondentes da pesquisa sobre intenção de compra realizada anualmente com usuários da plataforma para identificar motivos e preferências na compra de carros no Brasil.
Completa a lista dos preferidos:
Entre os três atributos mais mencionados pelos brasileiros para a escolha da Chevrolet como marca preferida para compra de carro, a confiança encabeça a lista (32%), seguida por manutenção (26%) e conforto (12%).
Para os respondentes que escolheram a Volkswagen, confiança (37%) e manutenção (19%) também são os mais mencionados, seguidos por design (10%).
No caso da Toyota, a confiança abre vantagem como atributo mais mencionado (57%), seguido por autonomia (10%) e tecnologia (9%).
A confiança também desponta com a Honda (56%), seguida por segurança (10%) e manutenção (10%).
Com a Fiat, a manutenção é o atributo mais valorizado (33%), seguido por confiança (14%) e desempenho (12%).
“A presença de cinco marcas praticamente centenárias entre as preferidas para compra de carro no Brasil reforça que a confiança é um atributo que demanda tempo para ser construído, mas garante a longevidade de uma marca mesmo em um mercado tão desafiador e exigente como o brasileiro”, explica Natalia Spigai, CMO da Webmotors.

A pesquisa sobre intenção de compra da Webmotors também buscou saber a carroceria e o tipo de motor mais desejados pelos brasileiros. Do total de respondentes, 38% mencionaram SUV como a carroceria mais desejada, seguida por:
O motor flex é líder isolado com 65% da preferência dos brasileiros, seguido pelo motor a gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%).
“O flex mantém sua atratividade por ser o tipo de motor com maior número de modelos e por ser economicamente viável para boa parte da população. No entanto, é importante observarmos a vantagem na preferência do híbrido em comparação ao elétrico, que reforça que a carência de estrutura para veículos 100% elétricos no Brasil está abrindo espaço para o crescimento daqueles que oferecem uma alternativa a este problema”, completa Natalia.
Em sua 5ª edição, a pesquisa sobre intenção de compra da Webmotors identifica anualmente as principais motivações e preferências de compra de carros e motos no Brasil.
Para a edição de 2025, foram ouvidas 2.499 pessoas entre 6 e 17 de janeiro de 2025.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
1
Ações da dona da Havaianas em queda após campanha polêmica
2
Funcionários dos Correios devem rejeitar acordo e ampliar risco de greve nacional
3
Volta do Banco Master? Por que TCU questiona liquidação da instituição
4
“Marcas fortes sofrem quando não respondem rápido”: as lições da polêmica da Havaianas
5
Greve dos Correios é confirmada em 9 estados; veja onde há paralisação