Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Vibra aposta em inovação e impacto social para crescer em 2025, diz CEO
Publicado 04/04/2025 • 18:33 | Atualizado há 5 meses
Senadores democratas pedem a Trump que reconsidere venda de chips avançados de IA para a China
Samsung ganha espaço nos EUA e tira fatia de mercado da Apple com celulares dobráveis em alta
Applied Materials cai 13% após previsão fraca devido à demanda na China
Analista diz que intervenção do governo na Intel é ‘essencial’ para a segurança nacional dos EUA
Mercado imobiliário global segue caro: nem o mais ‘acessível’ cabe no bolso
Publicado 04/04/2025 • 18:33 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
A Vibra, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, se prepara para um 2025 de crescimento sustentado por inovação e responsabilidade social. Com presença em todos os estados e uma rede de mais de 8 mil postos franqueados com a marca Petrobras, a companhia quer ir além da distribuição tradicional e expandir sua atuação com soluções energéticas modernas e impacto positivo na sociedade.
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO Ernesto Pousada reforçou o protagonismo da empresa na cadeia de energia nacional. “A Vibra é a única distribuidora presente em todo o território brasileiro, inclusive em regiões remotas como o Oiapoque, onde somos os únicos a abastecer com diesel para geração de energia”, afirmou.
Para 2025, o foco está no crescimento com os parceiros de revenda e na entrega de uma proposta de valor ao consumidor. Isso inclui preços competitivos, performance de produtos e a ampliação das franquias BR Mania e Lubrax+. “Queremos crescer junto com nossos clientes, oferecendo conveniência e performance superior em nossos serviços”, disse Pousada.
No setor aéreo, a Vibra abastece 6 em cada 10 aviões no Brasil com a marca BR Aviation e foi a primeira empresa no país a comercializar o SAF (Combustível Sustentável de Aviação). O produto, importado da Bélgica, é derivado de óleo de cozinha usado. “Essa é uma solução de baixo carbono que pode substituir até 10% do querosene de aviação tradicional”, explicou.
Além disso, a inteligência artificial tem sido usada internamente para otimizar processos logísticos. “Reduzimos quase R$ 1 bilhão em inventário com o uso de IA na área de planejamento”, revelou o executivo.
A Vibra também lançou recentemente uma causa social voltada à proteção de crianças e adolescentes. Em parceria com ONGs como a Childhood e o Instituto Libertas, a companhia lidera um movimento empresarial para combater a violência sexual infantil. “Escolhemos essa causa por estar conectada com nosso ecossistema de atuação, especialmente nas rodovias e nos postos de gasolina”, explicou Pousada.
No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio, a empresa lançará a “Loja da Inconveniência”, uma intervenção simbólica nas lojas BR Mania para conscientizar sobre o tema. “Queremos dar visibilidade a esse problema, que infelizmente ainda é invisível para grande parte da população.”
Com atuação em múltiplas frentes, a Vibra se posiciona como uma empresa que não apenas distribui energia, mas impulsiona soluções sustentáveis e promove transformação social. Para Pousada, “crescimento, inovação e legado são os pilares que vão guiar a empresa em 2025 e nos anos seguintes”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Times | CNBC e Financial Times realizam evento em São Paulo com abertura de Fernando Haddad
Haddad prevê assinatura do acordo Mercosul–União Europeia até início de 2026
“Nada de Ucrânia na OTAN”, diz Trump ao pressionar por acordo de paz com a Rússia
Semana decisiva para política monetária com prévia do PIB brasileiro e discurso de Powell
Vladimir Putin liga para Lula em meio às negociações de cessar-fogo na Guerra da Ucrânia mediadas pelos EUA