Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Vibra aposta em inovação e impacto social para crescer em 2025, diz CEO
Publicado 04/04/2025 • 18:33 | Atualizado há 5 meses
Tribunal decide que Trump não pode demitir Lisa Cook antes de reunião do FOMC, enquanto Senado aprova indicado do presidente para o Fed
EXCLUSIVO CNBC: Tim Cook diz que expansão da produção da Apple nos EUA criará um “efeito dominó”
Trump defende que empresas deixem de divulgar resultados trimestrais para fazer a cada seis meses
Índice de referência japonês Nikkei 225 ultrapassa a marca de 45 mil e atinge novo recorde
Os 10 melhores programas de MBA do mundo, segundo o LinkedIn
Publicado 04/04/2025 • 18:33 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
A Vibra, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, se prepara para um 2025 de crescimento sustentado por inovação e responsabilidade social. Com presença em todos os estados e uma rede de mais de 8 mil postos franqueados com a marca Petrobras, a companhia quer ir além da distribuição tradicional e expandir sua atuação com soluções energéticas modernas e impacto positivo na sociedade.
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO Ernesto Pousada reforçou o protagonismo da empresa na cadeia de energia nacional. “A Vibra é a única distribuidora presente em todo o território brasileiro, inclusive em regiões remotas como o Oiapoque, onde somos os únicos a abastecer com diesel para geração de energia”, afirmou.
Para 2025, o foco está no crescimento com os parceiros de revenda e na entrega de uma proposta de valor ao consumidor. Isso inclui preços competitivos, performance de produtos e a ampliação das franquias BR Mania e Lubrax+. “Queremos crescer junto com nossos clientes, oferecendo conveniência e performance superior em nossos serviços”, disse Pousada.
No setor aéreo, a Vibra abastece 6 em cada 10 aviões no Brasil com a marca BR Aviation e foi a primeira empresa no país a comercializar o SAF (Combustível Sustentável de Aviação). O produto, importado da Bélgica, é derivado de óleo de cozinha usado. “Essa é uma solução de baixo carbono que pode substituir até 10% do querosene de aviação tradicional”, explicou.
Além disso, a inteligência artificial tem sido usada internamente para otimizar processos logísticos. “Reduzimos quase R$ 1 bilhão em inventário com o uso de IA na área de planejamento”, revelou o executivo.
A Vibra também lançou recentemente uma causa social voltada à proteção de crianças e adolescentes. Em parceria com ONGs como a Childhood e o Instituto Libertas, a companhia lidera um movimento empresarial para combater a violência sexual infantil. “Escolhemos essa causa por estar conectada com nosso ecossistema de atuação, especialmente nas rodovias e nos postos de gasolina”, explicou Pousada.
No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio, a empresa lançará a “Loja da Inconveniência”, uma intervenção simbólica nas lojas BR Mania para conscientizar sobre o tema. “Queremos dar visibilidade a esse problema, que infelizmente ainda é invisível para grande parte da população.”
Com atuação em múltiplas frentes, a Vibra se posiciona como uma empresa que não apenas distribui energia, mas impulsiona soluções sustentáveis e promove transformação social. Para Pousada, “crescimento, inovação e legado são os pilares que vão guiar a empresa em 2025 e nos anos seguintes”.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Vale demite vice-presidente de RH após polêmica sobre diversidade
Escândalo de protetores solares na Austrália revela que marcas não entregam a proteção que prometem
Banco do Brasil coloca 142 imóveis em leilão neste mês
Rolls-Royce do advogado Nelson Wilians é o carro mais caro já apreendido pela PF
Mansão, Ferrari e aeronaves: alvo da PF, advogado Nelson Wilians ostenta nas redes sociais