Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Publicado 14/05/2025 • 12:59 | Atualizado há 4 horas
Fabricante de ketchup Kraft Heinz investe US$ 3 bilhões para modernizar produção nos EUA
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Startup chinesa Pony.ai registra primeiro incêndio em robotáxi, sem feridos
Samsung Electronics compra fornecedora de soluções de aquecimento e resfriamento FläktGroup por 1,5 bilhão de euros
Vale do Silício prioriza produtos de IA para obter lucros, em detrimento da segurança e pesquisa da tecnologia, dizem especialistas
Publicado 14/05/2025 • 12:59 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Divulgação HBO Max.
HBO virou HBO Max, que virou Max. Agora, será HBO Max mais uma vez. A Warner Bros. Discovery está renomeando sua plataforma de streaming novamente a partir deste verão, trazendo de volta um nome que abandonou há apenas dois anos. A empresa anunciou o rebranding na quarta-feira (14) durante sua apresentação no Upfront em Nova York.
A mudança acontece enquanto a Warner Bros. Discovery busca reduzir o volume de conteúdo e focar em programação de qualidade e narrativa envolvente. “O crescimento poderoso que vimos em nosso serviço de streaming global é construído em torno da qualidade de nossa programação”, disse David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, em um comunicado. “Hoje, estamos trazendo de volta a HBO, a marca que representa a mais alta qualidade em mídia, para acelerar ainda mais esse crescimento nos próximos anos.”
O negócio de streaming da empresa reverteu sua lucratividade em quase US$ 3 bilhões (aproximadamente R$ 14,4 bilhões) nos últimos dois anos e expandiu globalmente com cerca de 22 milhões de assinantes adicionados no ano passado. A Warner Bros. Discovery pretende ter mais de 150 milhões de usuários até o final de 2026.
Leia também:
Disney supera estimativas com avanço inesperado no streaming
Warner compra fatia em empresa de streaming de Dubai por US$ 57 milhões, diz agência
Ainda assim, a Warner Bros. Discovery perdeu os direitos de transmissão ao vivo dos jogos da NBA a partir da próxima temporada. E a empresa tem se focado em reduzir dívidas em vez de gastar em novos conteúdos para competir com a Netflix, que já tem mais de 300 milhões de assinantes. Ironia do destino, a marca HBO Max foi inicialmente criada para mostrar suas ambições globais no streaming. Agora, a WBD está mudando o nome de volta para enfatizar o oposto — qualidade sobre quantidade.
“Continuaremos a focar no que nos torna únicos — não tudo para todos em uma casa, mas algo distinto e excelente para adultos e famílias”, disse JB Perrette, presidente e CEO de streaming da Warner Bros. Discovery. “Não é subjetivo, nem mesmo controverso — nossa programação realmente se destaca.” A concorrente Disney adotou uma abordagem semelhante, com o CEO Bob Iger destacando em recentes chamadas com investidores que o caminho para vencer no streaming será conteúdo de qualidade.
As empresas de mídia tradicionais têm enfrentado dificuldades para alcançar a lucratividade em seus negócios de streaming desde que lançaram seus próprios serviços nos últimos anos. Isso levou a um aumento na ênfase em camadas de publicidade, repressão ao compartilhamento de senhas e mais pacotes de serviços de streaming.
A semana de Upfronts em Nova York já está cheia de novidades sobre nomes. A ESPN anunciou que seu futuro aplicativo de streaming será chamado simplesmente de ESPN.
A Fox disse que seu próximo serviço de streaming será chamado Fox One. E, na semana passada, a divisão de portfólio de cabo da Comcast anunciou o novo nome de sua holding, Versant.
A Warner Bros. Discovery lançou seu serviço de streaming independente HBO Max em 2020, quando a marca ainda era propriedade da AT&T.
O nome “Max” foi adicionado para indicar que a plataforma teria uma ampla gama de conteúdos, desde reality shows, documentários, programação infantil e filmes, além do prestígio da marca HBO.
Na época, a liderança acreditava que a HBO tinha um público muito pequeno, em grande parte baseado nos EUA, e que havia mais valor em tornar a HBO uma sub-marca dentro de uma oferta de streaming maior.
O serviço foi posteriormente renomeado para Max em 2023. Essa mudança veio após a fusão da Discovery Communications com a WarnerMedia, desmembrada da AT&T em 2022. O conteúdo do Discovery+ foi adicionado ao HBO Max sob o novo nome. Agora, dois anos depois, a Warner Bros. Discovery reverteu o curso.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Brazilian Week: confira a programação completa desta quarta-feira (14)
Trump chega ao Catar na segunda etapa de sua viagem pelo Golfo
Inflação de abril nos EUA ameniza temores sobre aumentos de preços relacionados a tarifas
Com foco em pequenos negócios, Loggi expande logística e mira 1.200 novos pontos de entrega
Mercado Livre investe na música e lança festival para se conectar com a Geração Z