Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max
Publicado 14/05/2025 • 12:59 | Atualizado há 5 meses
Paramount Skydance irá adquirir a Free Press, fundada por Bari Weiss
Suprema Corte rejeita apelação de Ghislaine Maxwell por condenação de cumplicidade com Epstein
Jim Cramer comenta sucesso de empreendedor que criou império de burritos na Índia e fatura US$ 23 milhões por ano
Administração Trump retoma perdão de empréstimos estudantis
Fifth Third Bancorp comprará Comerica por US$ 10,9 bilhões em acordo de troca de ações
Publicado 14/05/2025 • 12:59 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
HBO Max passará por um aumento de preços
Divulgação HBO Max.
HBO virou HBO Max, que virou Max. Agora, será HBO Max mais uma vez. A Warner Bros. Discovery está renomeando sua plataforma de streaming novamente a partir deste verão, trazendo de volta um nome que abandonou há apenas dois anos. A empresa anunciou o rebranding na quarta-feira (14) durante sua apresentação no Upfront em Nova York.
A mudança acontece enquanto a Warner Bros. Discovery busca reduzir o volume de conteúdo e focar em programação de qualidade e narrativa envolvente. “O crescimento poderoso que vimos em nosso serviço de streaming global é construído em torno da qualidade de nossa programação”, disse David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, em um comunicado. “Hoje, estamos trazendo de volta a HBO, a marca que representa a mais alta qualidade em mídia, para acelerar ainda mais esse crescimento nos próximos anos.”
O negócio de streaming da empresa reverteu sua lucratividade em quase US$ 3 bilhões (aproximadamente R$ 14,4 bilhões) nos últimos dois anos e expandiu globalmente com cerca de 22 milhões de assinantes adicionados no ano passado. A Warner Bros. Discovery pretende ter mais de 150 milhões de usuários até o final de 2026.
Leia também:
Disney supera estimativas com avanço inesperado no streaming
Warner compra fatia em empresa de streaming de Dubai por US$ 57 milhões, diz agência
Ainda assim, a Warner Bros. Discovery perdeu os direitos de transmissão ao vivo dos jogos da NBA a partir da próxima temporada. E a empresa tem se focado em reduzir dívidas em vez de gastar em novos conteúdos para competir com a Netflix, que já tem mais de 300 milhões de assinantes. Ironia do destino, a marca HBO Max foi inicialmente criada para mostrar suas ambições globais no streaming. Agora, a WBD está mudando o nome de volta para enfatizar o oposto — qualidade sobre quantidade.
“Continuaremos a focar no que nos torna únicos — não tudo para todos em uma casa, mas algo distinto e excelente para adultos e famílias”, disse JB Perrette, presidente e CEO de streaming da Warner Bros. Discovery. “Não é subjetivo, nem mesmo controverso — nossa programação realmente se destaca.” A concorrente Disney adotou uma abordagem semelhante, com o CEO Bob Iger destacando em recentes chamadas com investidores que o caminho para vencer no streaming será conteúdo de qualidade.
As empresas de mídia tradicionais têm enfrentado dificuldades para alcançar a lucratividade em seus negócios de streaming desde que lançaram seus próprios serviços nos últimos anos. Isso levou a um aumento na ênfase em camadas de publicidade, repressão ao compartilhamento de senhas e mais pacotes de serviços de streaming.
A semana de Upfronts em Nova York já está cheia de novidades sobre nomes. A ESPN anunciou que seu futuro aplicativo de streaming será chamado simplesmente de ESPN.
A Fox disse que seu próximo serviço de streaming será chamado Fox One. E, na semana passada, a divisão de portfólio de cabo da Comcast anunciou o novo nome de sua holding, Versant.
A Warner Bros. Discovery lançou seu serviço de streaming independente HBO Max em 2020, quando a marca ainda era propriedade da AT&T.
O nome “Max” foi adicionado para indicar que a plataforma teria uma ampla gama de conteúdos, desde reality shows, documentários, programação infantil e filmes, além do prestígio da marca HBO.
Na época, a liderança acreditava que a HBO tinha um público muito pequeno, em grande parte baseado nos EUA, e que havia mais valor em tornar a HBO uma sub-marca dentro de uma oferta de streaming maior.
O serviço foi posteriormente renomeado para Max em 2023. Essa mudança veio após a fusão da Discovery Communications com a WarnerMedia, desmembrada da AT&T em 2022. O conteúdo do Discovery+ foi adicionado ao HBO Max sob o novo nome. Agora, dois anos depois, a Warner Bros. Discovery reverteu o curso.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
BMG Foods: de frigorífico paraguaio a gigante da carne no Brasil
São Paulo confirma metanol em bebidas apreendidas; 20 suspeitos foram presos
Meta remove 10 milhões de perfis no Facebook para combater spam
EXCLUSIVO: COP30 será marco na integração entre governo, setor privado e sociedade, diz diretora da World Climate Foundation
Telefonema entre Lula e Trump tem ‘clima franco e leve’, diz Haddad, que se reunirá com governo dos EUA