CNBC Coreia do Sul aprova impeachment de presidente interino Han Duck-soo

Esportes

Lewis Hamilton pode romper parceria com a Monster para garantir vaga na Ferrari, diz site

Publicado 25/12/2024 • 13:40

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, pode estar prestes a tomar uma decisão crucial para selar seu futuro na Ferrari.
  • Segundo o portal SportBusiness, a concretização do acordo com a escuderia italiana para 2025 dependeria do rompimento do contrato do piloto com a Monster Energy, uma de suas mais antigas parceiras comerciais.
  • A questão surge devido ao patrocínio da Celsius, rival direta da Monster, à Ferrari desde 2023.
Lewis Hamilton.

Lewis Hamilton.

Divulgação F1.

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, pode estar prestes a tomar uma decisão crucial para selar seu futuro na Ferrari: de acordo com informações do portal SportBusiness divulgadas na última sexta-feira (20), a concretização do acordo com a escuderia italiana para 2025 dependeria do rompimento do contrato do piloto com a Monster Energy, uma de suas mais antigas parceiras comerciais.

A questão surge devido ao patrocínio da Celsius, rival direta da Monster, à Ferrari desde 2023. A marca de bebidas energéticas, que já estampa o carro SF-24 e os macacões dos pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz, também mantém um contrato individual com Leclerc. Segundo Kyle Watson, vice-presidente de marketing da Celsius, o acordo reflete o compromisso da empresa com o alto desempenho esportivo e fora das pistas.

Hamilton, por outro lado, construiu uma sólida relação com a Monster Energy desde 2010, quando a marca passou a patrocinar a Mercedes. Em 2017, ele firmou um contrato individual que incluiu o lançamento de uma linha de produtos assinados por ele. A parceria tornou-se um dos pilares de sua imagem comercial, reforçando sua influência dentro e fora do automobilismo.

Além da Monster, o britânico tem um portfólio de patrocinadores de peso, como Bose, Puma, Tommy Hilfiger e Dior. Recentemente, também firmou contrato com a Pernod Ricard e cofundou uma marca de destilados sem álcool. No entanto, caso confirme sua ida para a Ferrari, Hamilton precisará reavaliar sua estratégia comercial para alinhar-se às exigências da nova equipe.

MAIS EM Esportes