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Negociações para NFL adquirir 10% da ESPN pode estar perto do fim

Publicado 24/07/2025 • 18:31 | Atualizado há 1 dia

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Redação CNBC

KEY POINTS

  • A NFL está se aproximando de um acordo para adquirir uma participação minoritária de até 10% na ESPN, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, potencialmente unindo duas marcas poderosas no esporte.
  • As discussões estão em andamento e é possível que o acordo final chegue a uma participação menor, de acordo com as fontes.
  • A ESPN seria dona de toda a NFL Network e da NFL RedZone, em vez de apenas uma participação majoritária, se o acordo seguir adiante como está sendo construído atualmente.
Registro de uma partida do NFL.

Registro de uma partida do NFL.

AFP

A National Football League (NFL), a Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos, estaria se aproximando de um acordo para adquirir uma participação minoritária — de até 10% — na ESPN, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, potencialmente unindo duas marcas poderosas no esporte, de acordo com as fontes, que não quiseram ser identificadas.

As discussões estão em andamento e é possível que o acordo final seja fechado com uma participação menor do que índice negociado, segundo as fontes que não se identificam porque as negociações não públicas. O The Athletic relatou esta semana que as negociações de anos da ESPN com a NFL estavam “a menos de 5 jardas” (expressão americana que indica proximidade) da conclusão.

A ESPN vem negociando com a NFL há pelo menos dois anos sobre a possibilidade de vender à liga uma participação na empresa. A ESPN tem 80% de participação da Disney e outros 20% da Hearst.

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Sob a estrutura atual do acordo, a ESPN não assumiria participação acionária na NFL, como fez com a Premier Lacrosse League.

A ESPN deteria toda a NFL Network e a NFL RedZone, canais oficiais de transmissão da liga, em vez de apenas uma participação majoritária, se o acordo prosseguir conforme o planejado atualmente, informam as fontes.

Mas a ESPN não está em negociações para adquirir toda a NFL Media, a empresa que controla a NFL Network, a NFL RedZone, a NFL Films, a NFL.com, o aplicativo da NFL e a NFL+. Em vez disso, a ESPN adquiriria apenas alguns desses ativos, enquanto potencialmente fecharia acordos de parceria com outros.

Porta-vozes da ESPN e da NFL não quiseram comentar.

A ESPN compete com todas as outras empresas de mídia pelos direitos da NFL. Ter a liga como proprietária formal de ações protegeria os direitos de futebol americano da ESPN enquanto essa propriedade durar.

A ESPN também ganharia novos conteúdos para adicionar ao seu futuro produto de streaming direto ao consumidor, que custará US$ 29,99 (cerca de R$ 165,50, na cotação atual) por mês.

A liga, por sua vez, estreita seu relacionamento com a maior entidade de mídia esportiva dos EUA.

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