Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Negociações para NFL adquirir 10% da ESPN pode estar perto do fim
Publicado 24/07/2025 • 18:31 | Atualizado há 3 meses
Nintendo aumenta expectativa de vendas do Switch 2
Binance, cujo fundador foi perdoado por Trump, nega favorecer negócios da família do presidente
Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo
Trump desiste de comparecer à Suprema Corte em julgamento sobre tarifas
CEO da MongoDB deixa cargo e é substituído por executivo da Cloudflare
Publicado 24/07/2025 • 18:31 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
AFP
Registro de uma partida do NFL.
A National Football League (NFL), a Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos, estaria se aproximando de um acordo para adquirir uma participação minoritária — de até 10% — na ESPN, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, potencialmente unindo duas marcas poderosas no esporte, de acordo com as fontes, que não quiseram ser identificadas.
As discussões estão em andamento e é possível que o acordo final seja fechado com uma participação menor do que índice negociado, segundo as fontes que não se identificam porque as negociações não públicas. O The Athletic relatou esta semana que as negociações de anos da ESPN com a NFL estavam “a menos de 5 jardas” (expressão americana que indica proximidade) da conclusão.
A ESPN vem negociando com a NFL há pelo menos dois anos sobre a possibilidade de vender à liga uma participação na empresa. A ESPN tem 80% de participação da Disney e outros 20% da Hearst.
Leia mais:
SDCC: convenção geek deve injetar US$ 160 milhões na economia de cidade na Califórnia
Paramount compra direitos de South Park por US$ 1,5 bilhão
Sob a estrutura atual do acordo, a ESPN não assumiria participação acionária na NFL, como fez com a Premier Lacrosse League.
A ESPN deteria toda a NFL Network e a NFL RedZone, canais oficiais de transmissão da liga, em vez de apenas uma participação majoritária, se o acordo prosseguir conforme o planejado atualmente, informam as fontes.
Mas a ESPN não está em negociações para adquirir toda a NFL Media, a empresa que controla a NFL Network, a NFL RedZone, a NFL Films, a NFL.com, o aplicativo da NFL e a NFL+. Em vez disso, a ESPN adquiriria apenas alguns desses ativos, enquanto potencialmente fecharia acordos de parceria com outros.
Porta-vozes da ESPN e da NFL não quiseram comentar.
A ESPN compete com todas as outras empresas de mídia pelos direitos da NFL. Ter a liga como proprietária formal de ações protegeria os direitos de futebol americano da ESPN enquanto essa propriedade durar.
A ESPN também ganharia novos conteúdos para adicionar ao seu futuro produto de streaming direto ao consumidor, que custará US$ 29,99 (cerca de R$ 165,50, na cotação atual) por mês.
A liga, por sua vez, estreita seu relacionamento com a maior entidade de mídia esportiva dos EUA.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
2
Começa venda de ingressos para final da Libertadores; confira os preços
3
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
4
Primeiro data center do Brasil voltado à exportação será construído no Ceará; TikTok deve ser único cliente
5
SÉRIE EXCLUSIVA — O escândalo Ambipar: o sumiço de R$ 4,7 bilhões do caixa e a suspeita de megafraude