Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Rayssa Leal tricampeã: saiba por que a atleta é recordista de patrocínios
Publicado 16/12/2024 • 07:21 | Atualizado há 7 meses
Mark Zuckerberg anuncia criação de laboratórios de superinteligência da Meta
Ações da Oracle saltam após acordo de US$ 30 bilhões de operações em nuvem
Canadá revoga imposto sobre serviços digitais após Trump suspender negociações comerciais
Google faz primeira investida em fusão em parceria com spinoff do MIT, a Commonwealth Fusion Systems
WNBA anuncia novos times em Cleveland, Detroit e Filadélfia
Publicado 16/12/2024 • 07:21 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
Rayssa Leal conquistou o tricampeonato da Liga Mundial de Skate Street (SLS) no domingo (15). A skatista brasileira foi campeão nos anos de 2022, 2023 e 2024.
A skatista é uma das que mais tem patrocinadores no esporte e, além disso, também recebe bolsa do governo por ser uma atleta de alto rendimento.
De acordo com um levantamento da Ibope Repucom, entre os skatistas brasileiros que foram para as Olimpíadas de Paris, a Fadinha era a recordista de patrocínios que participaram dos jogos.
Com duas medalhas olímpicas (prata em Tóquio e bronze em Paris), Rayssa, hoje com 16 anos, estava atrás de duas concorrentes até a última rodada, quando fez um manobra que garantiu dias notas 9,1.
Ela disse que a vitória “foi bem Corinthians” –a final aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
A Fadinha é uma das atletas com mais patrocínios no skate. Pouco antes dos Jogos Olímpicos de Paris, a Ibope Repucom fez um levantamento dos patrocínios dos atletas brasileiros.
Rayssa tinha contrato com 13 marcas, inclusive: Banco do Brasil, Samsung, Nike, Vivo, Nescau, Monster, Lego e Louis Vuitton.
Além disso, ela também recebe verbas do governo por ser atleta de alto rendimento.
De acordo com notícias publicadas na época das Olimpíadas de 2024, ela recebe Bolsa Atleta –como tem duas medalhas, ela está na categoria Pódio, de mais de R$ 16 mil por mês.
Além disso, como há prêmio para quem vence uma medalha, ela levou mais de R$ 100 mil por sua participação em Paris.
Mais lidas
Supermercados têm falta de trabalhadores e recorrem ao Exército para preencher 350 mil vagas
Mercado de livros começa o ano com receita 3,3% maior sobre 2024 e tem TikTok como aliado
Dívida pública avança para 62% do PIB e chega em R$ 7,5 trilhões, aponta Banco Central
Como a BP se tornou um potencial alvo de aquisição
Trump diz que tem um grupo de ‘pessoas muito ricas’ prontas para comprar o TikTok