Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Santos inicia procura de naming rights com WTorre e avança em estudos para SAF
Publicado 17/08/2025 • 14:37 | Atualizado há 2 meses
EXCLUSIVO CNBC: CEOs da Oracle falam sobre responsabilidade da IA no mercado bilionário de serviços de nuvem
Montadoras são acusadas de fraudar testes de emissões de diesel em processos no Reino Unido
Pesquisa aponta que maioria dos americanos deixaria o emprego se voltasse ao presencial
Salesforce adiciona chamada de voz a software de atendimento ao cliente Agentforce AI
Citi prepara serviço de custódia de criptoativos em 2026, enquanto Wall Street mergulha mais fundo em ativos digitais
Publicado 17/08/2025 • 14:37 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Divulgação/Site oficial Santos Futebol Clube
A Vila Belmiro, símbolo da história do Santos, se prepara para uma nova era com projeto de modernização e busca por naming rights.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, esteve na sede da Torcida Jovem neste sábado (16) e abriu o jogo sobre o futuro do clube. O dirigente confirmou que a WTorre conduz as negociações pelos naming rights da nova arena e revelou que a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está em fase de avaliação.
O encontro marcou a promessa de Teixeira de dialogar diretamente com os torcedores, algo que já havia feito em gestões anteriores. Segundo o presidente, o objetivo é dar mais transparência às decisões estratégicas que vão impactar o clube nos próximos anos.
Entre os temas mais aguardados, o naming rights do futuro estádio surgiu como pauta central. Questionado sobre o andamento do processo, o dirigente afirmou que a condução será feita pela parceira WTorre.
“Esta condução está sendo tratada em conjunto com a WTorre. Existe um plano comercial traçado, com diretrizes e estratégias bem definidas, para colocar em prática não só a negociação dos naming rights do estádio, como também a captação de outros investimentos necessários para a construção da nova Vila Belmiro”, disse o presidente ao Estadão.
O projeto da arena é visto como uma peça-chave na modernização do clube e deve representar uma importante fonte de receita, além de simbolizar a retomada da grandeza santista no cenário nacional.
Leia mais:
Flamengo recoloca Brasil entre as marcas mais valiosas do futebol
Dana White explica por que UFC escolheu Paramount para direitos de transmissão
Outro ponto do encontro foi a possibilidade de o Santos se tornar uma SAF. O modelo de Sociedade Anônima do Futebol foi criado pela Lei nº 14.193/2021 e permite que clubes tradicionais passem a ter uma estrutura empresarial, com maior flexibilidade para captar investimentos, atrair parceiros estratégicos e melhorar a governança.
Na prática, a SAF pode facilitar a entrada de capital estrangeiro, dar mais segurança jurídica a investidores e reduzir dívidas por meio de diferentes instrumentos financeiros. No Brasil, clubes como Botafogo, Vasco e Cruzeiro já aderiram ao modelo.
Segundo Teixeira, o Santos vem tratando do assunto com cautela:
“É um passo importante, que precisa ser planejado com responsabilidade e ao lado de parceiros altamente qualificados”, explicou o presidente.
Além dos temas estruturais, os torcedores também questionaram o presidente sobre a realização de jogos na capital paulista e outros pontos do planejamento do clube. Para Teixeira, encontros como esse reforçam a aproximação da diretoria com a torcida organizada e fortalecem o diálogo sobre os caminhos a serem trilhados.
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Arauco: Maior fábrica de celulose do mundo criará vagas de emprego que superam o número de habitantes da cidade sede em MS
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem