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KEY POINTS
Jamie Squire/Getty Images/AFP
A vitória do Philadelphia Eagles por 40 a 22 no Super Bowl deste domingo (9) foi marcada pela presença do ex-presidente Donald Trump, vaias a Taylor Swift e a dura derrota do Kansas City Chiefs.
A seguir, confira os principais destaques da 59ª edição do Super Bowl.
O primeiro presidente em exercício a comparecer a um Super Bowl deu uma pequena volta pelo campo antes de se acomodar em seu camarote para assistir ao jogo.
Embora a primeira-dama Melania Trump não estivesse presente, ele estava acompanhado por outros membros da família Trump, incluindo sua filha Ivanka e seu filho Eric.
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Sua aparição nos telões do estádio durante o hino nacional foi recebida com aplausos, mas ele deixou o local antes do fim da partida.
A rainha do pop foi vaiada quando apareceu nos telões do Caesars Superdome durante uma pausa no jogo. A cantora virou o rosto para encarar a câmera com um sorriso ligeiramente constrangido.
Swift, que nasceu na Pensilvânia, estado dos Eagles, estava no estádio para apoiar seu namorado, Travis Kelce, jogador do Kansas City Chiefs.
Kendrick Lamar se tornou o primeiro artista de hip-hop a comandar sozinho o show do intervalo.
Durante seus 15 minutos de glória, ele apresentou sucessos como “Humble” e “DNA”, além de músicas do seu álbum mais recente, GNX, como “Peekaboo” e “Squabble Up”.
Alguns esperavam que ele fizesse críticas diretas a Trump. Ele pode ter tocado no assunto ao dizer: “A revolução será televisionada, você escolheu a hora certa, mas não o cara certo”.
Durante a apresentação de Lamar, um homem vestido como um dos dançarinos do show subiu no carro do rapper e ergueu uma bandeira que combinava os símbolos do Sudão e da Palestina. Ele correu pelo campo por alguns segundos antes de ser contido.
Em comunicado, a NFL afirmou que o manifestante havia sido contratado como figurante para a apresentação e escondeu a bandeira consigo até o início da coreografia.
Os anúncios do Super Bowl mais uma vez estiveram repletos de estrelas. Meg Ryan recriou a famosa cena do restaurante de Harry e Sally – Feitos um para o Outro em um comercial de maionese, enquanto Matt Damon interpretou o irmão de David Beckham em um anúncio de cerveja.
As empresas desembolsaram US$ 8 milhões por 30 segundos de espaço publicitário na Fox, emissora controlada pela família Murdoch.
A mensagem de união foi um tema recorrente, aparecendo em comerciais estrelados pelo rapper Snoop Dogg e pelo ex-jogador Tom Brady. Harrison Ford também participou de uma campanha da Jeep, afirmando que “nossas diferenças podem ser nossa força”.
A OpenAI, uma das startups mais proeminentes do setor de IA, também comprou um espaço publicitário durante a transmissão. O vídeo minimalista focava mais na estética do que no conteúdo, gerando muitos comentários nas redes sociais – nem todos positivos.
Já o Google apostou na emoção, mostrando um pai que cuida da casa se preparando para uma entrevista de emprego com a ajuda do assistente de inteligência artificial Gemini.
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