Spotify Wrapped 2024: Os artistas que dominaram as paradas do streaming
Publicado 04/12/2024 • 11:05 | Atualizado há 4 meses
Na era Trump, empresas reformulam esforços para diversidade e inclusão, mas não desistem
Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais
Os 10 prós e contras de morar sozinho pela primeira vez, segundo psicóloga
Pílula da Novo Nordisk reduz em 14% o risco cardiovascular em diabéticos após quatro anos
Taiwan acusa maior fabricante de chips da China de recrutar talentos ilegalmente
Publicado 04/12/2024 • 11:05 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Spotify
Pexels
O Spotify Wrapped 2024 foi lançado nesta quarta-feira (4), oferecendo aos usuários a possibilidade de ver suas músicas e artistas mais tocados ao longo do ano. O relatório anual, que permite comparar os hábitos musicais com outros fãs ao redor do mundo, começou a ser disponibilizado na plataforma de streaming.
Este ano, o Spotify adicionou recursos adicionais de inteligência artificial para aprimorar a experiência individual de cada usuário, incluindo podcasts personalizados sobre os históricos de escuta musical, uma funcionalidade alimentada pela NotebookLM, da Google, e que é resultado de uma parceria entre as duas empresas.
Taylor Swift é a Artista Global do Ano do Spotify pelo segundo ano consecutivo, dominando a lista dos álbuns mais transmitidos globalmente com “The Tortured Poets Department: The Anthology”.
Já a música de Sabrina Carpenter, “Espresso”, foi a canção mais transmitida tanto globalmente quanto nos Estados Unidos.
A música “Not Like Us” de Kendrick Lamar disparou para a segunda posição das mais transmitidas do país neste ano. Drake, o oponente de Lamar em uma renovada batalha pública de rap no início da primavera, subiu na lista de artistas mais transmitidos, enquanto Lamar terminou em sétimo lugar.
“O Joe Rogan Experience”, que recebeu o presidente eleito Donald Trump em outubro, ocupou o primeiro lugar no ranking dos podcasts mais ouvidos mundialmente. “Call Her Daddy”, que teve a vice-presidente Kamala Harris como convidada no mesmo mês, ficou em segundo lugar.
Ambas as aparições representaram uma mudança distinta nas estratégias de campanha presidencial, direcionando-se a meios de comunicação fora do legado tradicional, alcançando milhões de ouvintes semanais.
No mês passado, o Spotify divulgou seus lucros, incluindo previsões otimistas de lucro para o quarto trimestre, apesar de não ter alcançado as metas de receita e lucro por ação do terceiro trimestre, segundo os analistas.
A empresa também afirmou ter cerca de 640 milhões de usuários ativos mensais na plataforma, o que superou ligeiramente as expectativas dos analistas.
Mais lidas
Amazon lança agente de IA e entra em concorrência direta com OpenAI e Anthropic
CGU e AGU assinam acordo de leniência com Trafigura Beheer B.V. e empresa pagará mais de R$ 435 milhões
“O BC começa a analisar formalmente o negócio”, diz presidente do BRB sobre compra do Master
França multa Apple em US$ 162 milhões e pode enfrentar reação de Trump
Marcas no Lollapalooza: como empresas se conectam com novos consumidores