Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
The Town 2025 deve movimentar R$ 2 bi, com atrações como Lionel Richie, Backstreet Boys e Green Day
Publicado 12/05/2025 • 13:02 | Atualizado há 3 meses
Secretário de Comércio confirma que governo dos EUA é dono de 10% das ações da Intel
Meta fecha acordo com Google Cloud de mais de US$ 10 bilhões
Texas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone
Agentes do FBI realizam busca na casa de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional de Trump
Você é inteligente o suficiente para investir em ativos privados? Criar um teste para investidores é um desafio, dizem especialistas
Publicado 12/05/2025 • 13:02 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Divulgação/The Town
A segunda edição do The Town, que acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, deve movimentar mais de R$ 2 bilhões na economia local e gerar cerca de 23 mil postos de trabalho, segundo estimativa da Prefeitura.
O festival contará com grandes atrações nacionais e internacionais, como Lionel Richie — anunciado ontem (11) como headliner do palco The One no dia 13 de setembro. O ícone do R&B, conhecido por sucessos como All Night Long, Endless Love e We Are the World, retorna ao Brasil após quase dez anos.
Além de Richie, o público contará com shows de Katy Perry, Green Day, Mariah Carey, Backstreet Boys, Iggy Pop, Pitty, Bruce Dickinson, Capital Inicial, Jessie J, Ivete Sangalo e outros. A programação procura agradar a diferentes gostos musicais, com palcos dedicados a estilos como rock, pop, jazz, blues e música brasileira.
A Prefeitura espera atrair um público de aproximadamente meio milhão de pessoas. “São Paulo é uma das grandes capitais do entretenimento mundial. O The Town é um evento que gera emprego, renda e coloca a cidade em evidência no Brasil e no mundo”, disse o prefeito Ricardo Nunes. “Este ano, esperamos movimentar R$ 2 bilhões, com meio milhão de pessoas assistindo aos shows”.
Além disso, as áreas de transporte, como táxis e motoristas de aplicativos, também devem ser beneficiadas pela alta demanda, assim como hotéis, restaurantes e outras empresas do setor de serviços.
O CEO do The Town, Luís Justo, falou sobre os desafios de organizar um evento dessa magnitude, mas garantiu que os organizadores estão prontos para superar as expectativas.
“O The Town tem a responsabilidade de representar a grandiosidade de São Paulo, e estamos comprometidos em entregar um evento à altura da cidade”, disse Justo, em comunicado divulgado em fevereiro.
Uma das novidades para a edição de 2025 é a estreia da Esquadrilha Céu, que apresentará o The Flight, um show aéreo com aviões realizando acrobacias impressionantes, além de efeitos pirotécnicos e fumaças cenográficas.
O palco São Paulo Square, inspirado na fundação da cidade, será um dos destaques do evento, trazendo representações de prédios históricos e arquitetura icônica da metrópole.
A São Paulo Square será palco de grandes nomes do jazz e blues, tanto internacionais quanto nacionais. Enquanto isso, a Market Square oferecerá um circuito gastronômico com diversas opções de comidas e bebidas.
Para a realização da primeira edição do evento, em 2023, a Prefeitura de São Paulo investiu em melhorias e adequações do Autódromo de Interlagos, que recebeu mais de R$ 120 milhões em serviços de terraplenagem, pavimentação e drenagem. Para 2025, novos investimentos estão sendo feitos, incluindo ampliação de áreas e melhorias na infraestrutura local.
O investimento nas instalações do Autódromo é estratégico, já que São Paulo se destaca por ser a única cidade do mundo a sediar grandes eventos internacionais organizados pela FIA, como a Fórmula 1. Fórmula E e WEC (World Endurance Championship).
A venda de ingressos para o The Town 2025 começa em 20 de maio, com pré-venda para membros do The Town Club e clientes do Itaú. A venda geral ocorrerá no dia 27 de maio, às 12h, por meio da plataforma online Ticketmaster Brasil.
O ingresso para o festival terá o preço de R$ 975,00 (inteira) e R$ 487,50 (meia-entrada). Para a edição de 2025, as condições de parcelamento serão vantajosas, com a possibilidade de pagar em até 8x sem juros com cartões de crédito Itaú, Itaúcard, Credicard, Hipercard e Iti.
O The Town conta com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e tem como patrocinadores grandes marcas como Itaú, Vivo, Seara, Coca-Cola, Porto, Riachuelo, iFood e Volks.
Palco Quebrada
São Paulo Square
The Tower
Palco Skyline
Palco The One
Palco Quebrada
São Paulo Square
The Tower
Palco Skyline
Palco Quebrada
São Paulo Square
The Tower
Palco Skyline
Palco The One
Palco Quebrada
São Paulo Square
The Tower
Palco Skyline
Palco Quebrada
São Paulo Square
The Tower
Outras atrações serão anunciadas em breve.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Mercado imobiliário na tesoura: caro para produzir, caro para financiar
Alibaba lança nova versão de ferramenta de assistente de IA em meio à crescente concorrência
Grupo Jorge Batista sofre ataque cibernético com prejuízo superior a R$ 400 milhões
Volta da Shein para a China é última tentativa de salvar seu IPO, dizem analistas
CCJ do Senado pauta PEC da autonomia financeira do Banco Central para 20 de agosto