Novo ‘Branca de Neve’ lidera bilheteria na América do Norte apesar das críticas negativas
Publicado 23/03/2025 • 16:43 | Atualizado há 1 mês
Wall Street está ansiosa para ouvir os primeiros comentários públicos do CEO da Apple, Tim Cook, sobre as tarifas
Amazon desistiu de exibir o custo das tarifas em seus produtos após ligação de Trump para Bezos
GE HealthCare supera expectativas de lucro e reduz projeção para o ano inteiro devido a tarifas
Dollar General é uma das ações com melhor desempenho nos primeiros 100 dias de Trump
Trump culpa Biden por “excesso” após PIB encolher no primeiro trimestre, diz que crescimento “levará um tempo”
Publicado 23/03/2025 • 16:43 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
Divulgação Disney
A nova versão de “Branca de Neve” da Disney, 90 anos após o sucesso original, liderou a bilheteria na América do Norte neste fim de semana, arrecadando cerca de 43 milhões de dólares (aproximadamente 211 milhões de reais). No entanto, enfrenta desafios significativos — e algumas críticas terríveis — para compensar seus enormes custos de produção.
A nova versão em live-action enfrentou uma série de problemas — desde a pandemia de Covid até críticas ao uso de CGI, em vez de atores reais, para retratar os sete anões — elevando seus custos de produção para cerca de 250 milhões de dólares (aproximadamente 1,2 bilhão de reais), tornando-se “um dos projetos mais problemáticos nos 102 anos de história da Disney”, de acordo com o New York Times.
Veja fotos:
Algumas críticas foram devastadoras — o jornal The Guardian a chamou de “terrivelmente embaraçosa” e “exaustivamente horrível” — enquanto outras foram um pouco mais gentis, com o The Washington Post classificando-a como “surpreendentemente divertida”. Estrelando Rachel Zegler e Gal Gadot.
O thriller de espionagem “Black Bag” da Focus Features, dirigido pelo vencedor do Oscar Steven Soderbergh, subiu uma posição em relação ao último fim de semana para o segundo lugar, arrecadando 4,4 milhões de dólares (aproximadamente 21,6 milhões de reais), informou o observador da indústria Exhibitor Relations. Estrelando Michael Fassbender e Cate Blanchett.
Em terceiro lugar, também subindo uma posição em relação ao último fim de semana, ficou “Capitão América: Novo Mundo Corajoso” da Marvel e Disney, com 4,1 milhões de dólares (aproximadamente 20,1 milhões de reais). Anthony Mackie e Harrison Ford estrelam o mais recente capítulo do Universo Cinematográfico Marvel.
O filme que estava em segundo lugar no fim de semana passado, a comédia negra “Mickey 17” do vencedor do Oscar Bong Joon-ho, caiu para o quarto lugar, com 3,9 milhões de dólares (aproximadamente 19 milhões de reais). Estrelando Robert Pattinson, Steven Yeun, Toni Collette e Mark Ruffalo, a história de ficção científica da Warner Bros. fala sobre as muitas vidas — e mortes — de um homem que se voluntaria para missões espaciais perigosas.
E o líder do fim de semana passado, a comédia de ação “Novocaine” da Paramount, sofreu uma queda dolorosa nas vendas de ingressos, arrecadando apenas 3,8 milhões de dólares (aproximadamente 18,6 milhões de reais). Jack Quaid interpreta um banqueiro que, ao contrário dos estúdios de Hollywood, não consegue sentir dor.
Completando o top 10 estavam:
“Os Cavaleiros do Alto” (3,2 milhões de dólares, aproximadamente 15,7 milhões de reais)
“O Dia em que a Terra Explodiu: Um Filme Looney Tunes” (1,8 milhão de dólares, aproximadamente 8,8 milhões de reais)
“O Macaco” (1,5 milhão de dólares, aproximadamente 7,4 milhões de reais)
“Dog Man” (1,5 milhão de dólares, aproximadamente 7,4 milhões de reais)
“A Última Ceia” (1,3 milhão de dólares, aproximadamente 6,4 milhões de reais)
Mais lidas
Economia da zona do euro cresce 0,4% no primeiro trimestre, acima do esperado
Mondelēz International registra crescimento modesto no 1º trimestre
Xi Jinping visita Banco do Brics e propõe nova década de desenvolvimento
Novo recurso de compras no ChatGPT tem foco em recomendações não patrocinadas
Economia dos EUA encolheu 0,3% no 1º trimestre à medida que a incerteza sobre políticas de Trump pesou sobre os negócios