Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
O ‘Efeito Taylor Swift’: saiba como a estrela pop afetou a NFL e o Super Bowl
Publicado 09/02/2025 • 07:00 | Atualizado há 8 meses
Por que discos de vinil como “The Life of a Showgirl”, de Taylor Swift, estão protegidos de tarifas
IA pode levar a uma retração no mercado de ações, alerta David Solomon
Tesla e GM lideram vendas recordes de VE nos EUA este ano com o fim dos incentivos federais
S&P 500 avança para novo recorde apesar de shutdown nos EUA
Como as etiquetas de preço digitais podem mudar o futuro das compras de supermercado
Publicado 09/02/2025 • 07:00 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
A cantora Taylor Swift não vai se apresentar no Super Bowl deste domingo (9), mas ela deve estar no estádio para acompanhar o namorado, Travis Kelce, jogador do Kansas City Chiefs. O time enfrenta o Philadelphia Eagles na decisão da NFL.
Taylor foi a artista mais ouvida ao redor do mundo em 2024, com mais de 26 bilhões de reproduções no Spotify. Kelce é tight end (um jogador que atua tanto no bloqueio e ataca no “meio de campo”, em curtas distâncias) pelos Chiefs e busca seu terceiro título da NFL.
O namoro entre os dois começou em setembro de 2023, às vésperas do início da temporada da liga. Desde então, um estudo da Apex Marketing, empresa especializada em dados de marketing e publicidade, mostrou que a artista já agregou aproximadamente US$ 992 milhões (R$ 5,7 bilhões) à NFL em valor de marca.
Leia também:
A influência de Taylor é forte nas redes sociais. Desde o início do relacionamento, o namorado da cantora e destaque da equipe saltou de 2,7 milhões para 6,7 milhões de seguidores no Instagram — Taylor tem mais de 282 milhões seguidores na rede.
A NFL divulgou que cerca de metade de seus novos seguidores no TikTok em 2024 foram mulheres. Além disso, a porcentagem aproximada de torcedoras mulheres do Kansas City Chiefs é de 57%, um número bem superior à média de 46% da liga.
Os Chiefs disputaram o Super Bowl no início de 2023, antes do início do namoro entre Taylor e Travis, e em 2024. O valor médio pago pelos patrocinadores por um comercial de 30 segundos durante a transmissão pulou de US$ 5 milhões para US$ 8 milhões.
Após a primeira aparição pública do casal, a venda de camisas do jogador dos Chiefs aumentou em 400%.
Os sites de aposta dos EUA lançam apostas personalizadas para o Super Bowl, as prop bets. Neste ano, os usuários podem apostar se haverá um pedido de casamento de Travis para Taylor após a partida. 85% dos apostadores optaram pela opção “Sim”, que paga uma odd de 8 para 1 (US$ 8 de retorno para cada dólar investido).
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Ambipar amarga queda após recorrer a proteção judicial e perde R$ 3,5 bilhões em valor de mercado em três dias
Grupo Boticário se posiciona após citação de franqueado em operação da Receita contra PCC
Raízen registra maior desvalorização da bolsa no 3º trimestre
Crefisa, de Leila Pereira, empresta dinheiro e assume poderes no Vasco
EXCLUSIVO: Fast Shop vai fechar 11 lojas e ao menos um centro de distribuição