O ‘Efeito Taylor Swift’: saiba como a estrela pop afetou a NFL e o Super Bowl
Publicado 09/02/2025 • 07:00 | Atualizado há 1 mês
Gastos com publicidade em esportes femininos mais que dobraram em 2024
Trump chama boicote à Tesla de ‘ilegal’ e disse que vai comprar um carro para apoiar Musk
Apoio de Elon Musk a Trump: prejudica ou beneficia a Tesla?
Microsoft considera usar gás natural com captura de carbono para alimentar IA
Volkswagen espera que a receita cresça em 2025 e diz que se sente ‘totalmente americana’
Publicado 09/02/2025 • 07:00 | Atualizado há 1 mês
KEY POINTS
A cantora Taylor Swift não vai se apresentar no Super Bowl deste domingo (9), mas ela deve estar no estádio para acompanhar o namorado, Travis Kelce, jogador do Kansas City Chiefs. O time enfrenta o Philadelphia Eagles na decisão da NFL.
Taylor foi a artista mais ouvida ao redor do mundo em 2024, com mais de 26 bilhões de reproduções no Spotify. Kelce é tight end (um jogador que atua tanto no bloqueio e ataca no “meio de campo”, em curtas distâncias) pelos Chiefs e busca seu terceiro título da NFL.
O namoro entre os dois começou em setembro de 2023, às vésperas do início da temporada da liga. Desde então, um estudo da Apex Marketing, empresa especializada em dados de marketing e publicidade, mostrou que a artista já agregou aproximadamente US$ 992 milhões (R$ 5,7 bilhões) à NFL em valor de marca.
Leia também:
A influência de Taylor é forte nas redes sociais. Desde o início do relacionamento, o namorado da cantora e destaque da equipe saltou de 2,7 milhões para 6,7 milhões de seguidores no Instagram — Taylor tem mais de 282 milhões seguidores na rede.
A NFL divulgou que cerca de metade de seus novos seguidores no TikTok em 2024 foram mulheres. Além disso, a porcentagem aproximada de torcedoras mulheres do Kansas City Chiefs é de 57%, um número bem superior à média de 46% da liga.
Os Chiefs disputaram o Super Bowl no início de 2023, antes do início do namoro entre Taylor e Travis, e em 2024. O valor médio pago pelos patrocinadores por um comercial de 30 segundos durante a transmissão pulou de US$ 5 milhões para US$ 8 milhões.
Após a primeira aparição pública do casal, a venda de camisas do jogador dos Chiefs aumentou em 400%.
Os sites de aposta dos EUA lançam apostas personalizadas para o Super Bowl, as prop bets. Neste ano, os usuários podem apostar se haverá um pedido de casamento de Travis para Taylor após a partida. 85% dos apostadores optaram pela opção “Sim”, que paga uma odd de 8 para 1 (US$ 8 de retorno para cada dólar investido).
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Microsoft considera usar gás natural com captura de carbono para alimentar IA
Iguatemi compra participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista
Novas regras do Imposto de Renda 2025 serão anunciadas nesta quarta-feira
Mulheres ampliam presença nas franquias e impulsionam crescimento do setor
Track&Field registra R$ 1,4 bilhão em vendas em 2024, com crescimento de 18,5%