CNBC
Sede do Google, Googleplex, na Califórnia.

CNBCUE multa Google em R$ 18,75 bilhões em meio a tensões comerciais nos EUA

Brasil

Marco de audiência: maior emissora de negócios do Brasil alcança mais de 230 milhões de pessoas em apenas nove meses

Publicado 08/09/2025 • 11:30 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • O resultado coloca o canal como a maior referência de jornalismo de negócios do país, confirmando o avanço da marca global da CNBC no Brasil.
  • Desde a estreia em novembro de 2024, o desempenho disparou: um salto de 12,3 milhões para 50,4 milhões de pessoas alcançadas comparando o primeiro e o nono mês, o que representa aumento de 309%.
  • As razões para o avanço acelerado se deram, sobretudo, à consolidação da estratégia multiplataforma do canal. Grandes coberturas como a crise do tarifaço entre Brasil e Estados Unidos e a guerra comercial global, além de uma abordagem de negócios para os temas do cotidiano, ajudaram na conquista de público.

O jornalismo de negócios na televisão e nas plataformas digitais acaba de atingir um recorde de público no país. O Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, maior emissora de negócios do mundo que estreou ano passado, alcançou mais de 230 milhões de pessoas na soma de audiência na TV e em todos os canais digitais. Um número marcante para um veículo de mídia com apenas noves meses.

Desde novembro de 2024, a emissora somou o alcance de exatos 236 milhões de pessoas na TV e em todas as plataformas digitais. O número é a soma dos dados no Google Analytics, Meta, Youtube, TikTok, Fast Channels, Dailymotion, e na TV. O novo canal de jornalismo se consolida como principal fonte de informação e audiência no universo dos negócios em todo país.

Desde a estreia, comparando o desempenho do primeiro mês no ar com o nono mês, o crescimento total foi de 309% – um salto de 12,3 milhões para 50,4 milhões de brasileiros alcançados.

A mesma comparação, do primeiro com o nono mês, é ainda mais impressionante no Youtube – onde a emissora também transmite seu sinal ao vivo – com um crescimento de 3.610%. No TikTok o aumento da audiência foi de 806%, no LinkedIn de 594% e no Instagram, 268%. Sem sobreposição de público, o total de alcance do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC atingiu 151 milhões de pessoas neste mesmo período.

Motivos do rápido crescimento

As razões para o avanço acelerado do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC se deram, sobretudo, à consolidação da estratégia multiplataforma do canal, com destaque para as 15 horas ao vivo de jornalismo, de segunda a sexta. Grandes coberturas como a crise do tarifaço entre Brasil e Estados Unidos e a guerra comercial global, além de uma abordagem de negócios para os temas do cotidiano, ajudaram na conquista de público.

Outro ponto de destaque é o conteúdo exclusivo da CNBC Internacional, exibido nas telas junto com uma ampla produção de notícias nacionais, com foco em entrevistas, análises, reportagens e breaking news no Brasil e no exterior. Dezenas de transmissões simultâneas com a CNBC dos Estados Unidos oferecem aos brasileiros, todos os dias em tempo real, informações em primeira mão e com profundidade.

Reportagens e posts, disponíveis no site e nas redes sociais, e o conteúdo de entretenimento inspirado em negócios também contribuíram na construção da audiência de mais de 230 milhões de pessoas em somente nove meses.

“Estamos apenas iniciando nossa jornada no Brasil. A maior marca de jornalismo de negócios do planeta quer alcançar ainda mais brasileiros para oferecer informação de qualidade, contribuindo para inspirar, prosperar e estimular o universo de negócios do país”, avalia Douglas Tavolaro, presidente e fundador do canal.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Brasil