Jim Cramer: Ações da CVS e da Dollar General, nos EUA, sofreram uma reviravolta devido ao seu “novo status de único sobrevivente”
Publicado 15/04/2025 • 20:35 | Atualizado há 2 semanas
Colegas de Yale alertam o Secretário do Tesouro de Trump que ele corre o risco de permitir uma descida ‘ao fascismo’
CEO Mercado Livre diz que a guerra comercial EUA-China é uma grande oportunidade para a América Latina
Compre agora, abasteça ou adie: o que os americanos estão aproveitando ou evitando devido às tarifas?
Tarifas de Trump prejudicarão mais americanos de baixa renda do que ricos, diz estudo
Luigi Mangione se declara inocente em tribunal federal pelo assassinato do CEO da UnitedHealthcare
Publicado 15/04/2025 • 20:35 | Atualizado há 2 semanas
KEY POINTS
A maré começou a mudar para a ação da CVS quando a empresa superou substancialmente as expectativas de lucro em fevereiro e adotou um tom positivo sobre a reformulação de seu negócio de seguros de saúde, disse Jim Cramer
Divulgação
Jim Cramer, da CNBC, sugeriu nesta terça-feira (15) por que CVS Health e Dollar General, ações que ficaram para trás no ano passado, têm registrado ganhos recentemente. Ele atribuiu a reviravolta em parte à ideia de que essas duas empresas se tornaram as mais competitivas em seus setores.
“Muita coisa entra nisso, mas no fim das contas, acho que a CVS e a Dollar General se beneficiam de seu recém-descoberto status de sobreviventes solitários”, disse ele. “Os investidores estão se aglomerando nessas duas porque seus principais concorrentes estão desmoronando, deixando CVS e Dollar General como os últimos sobreviventes em suas respectivas indústrias.”
Cramer analisou as dinâmicas que originalmente levaram à queda de cada ação. Ele observou que os lucros da gigante das drogarias decepcionaram amplamente em 2024, ficando abaixo das estimativas por três trimestres consecutivos. O negócio da CVS foi prejudicado por sua divisão de seguros de saúde, a Aetna, que teve custos maiores do que o esperado. Os investidores se desiludiram com a Dollar General depois que a rede de descontos não atingiu as estimativas de lucro durante boa parte do ano passado, e Cramer disse que alguns em Wall Street temiam que os negócios piorassem devido às tarifas globais.
Mas a maré começou a mudar para a ação da CVS quando a empresa superou substancialmente as expectativas de lucro em fevereiro e adotou um tom positivo sobre a reformulação de seu negócio de seguros de saúde, disse Cramer. Ele sugeriu que os investidores também ficaram encorajados pelo fato de a CVS ter reiterado sua previsão para o ano todo após cortar suas projeções várias vezes no ano passado, acrescentando que é uma “ação à prova de recessão, conforme o manual.” Mas ele disse que a força recente da CVS se deve em grande parte ao fracasso de sua principal rival, a Walgreens, que anunciou que se tornaria uma empresa privada em março após ser comprada por uma firma de private equity. Cramer sugeriu que a venda levaria a Walgreens a fechar mais lojas, observando que a gigante das drogarias, em dificuldades, já vinha encolhendo. Com a Rite Aid falida, Cramer afirmou que a CVS está praticamente sem concorrência.
A Dollar General, também, agora se vê como a principal jogadora restante no campo, após sua principal rival, a Dollar Tree, concordar em vender sua combalida rede Family Dollar para um fundo de private equity, continuou Cramer. Ele previu que a venda levaria a mais fechamentos de lojas, o que é uma boa notícia para a Dollar General. Embora a Dollar General tenha divulgado recentemente um trimestre com resultados mistos, Cramer disse que acredita que a empresa está fazendo progressos para melhorar seus negócios. Ele também citou uma recente nota de analistas do Citi, que disseram que a Dollar General será menos afetada por novas tarifas do que alguns de seus pares porque vende mais produtos de consumo do que produtos discricionários.
“CVS e Dollar General dispararam neste ano porque são negócios à prova de recessão que estão indo na direção certa, e ambas têm concorrentes-chave que provavelmente fecharão muitas lojas após serem adquiridos por empresas privadas,” disse Cramer. “Sempre que um de seus principais rivais entra em modo de retração, isso é uma vitória.”
CVS e Dollar General não responderam imediatamente aos pedidos de comentário.
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Último adeus ao Papa Francisco reúne dezenas de autoridades e líderes mundiais; saiba como foi
Trump e Zelensky se encontram brevemente durante funeral do Papa Francisco
Funeral do Papa Francisco: quem vai comparecer?
Último adeus ao Papa Francisco: cortejo de despedida percorre ruas de Roma
Trump assina ordem para levar IA às escolas e mira nova revolução educacional