CNBC

CNBCEXCLUSIVO: Franquias em crise? Entenda o dilema bilionário dos estúdios de Hollywood

Bolsa de Valores

Bolsas da Europa fecham em alta após dados, balanços e Fed no radar

Publicado 30/01/2026 • 15:25 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • As bolsas europeias fecharam em alta, à medida que os investidores monitoravam uma bateria de novos dados econômicos e a nomeação de Kevin Warsh para o Fed.
  • Além disso, o mercado também pondera a semana repleta de balanços das empresas do continente.
  • O chefe da Casa Branca classificou como "muito perigoso" o acordo entre Reino Unido e China anunciado na quinta, após visita do primeiro-ministro britânico a Pequim.
Um grande display mostra o desenvolvimento do gráfico do índice da bolsa de valores alemã DAX ao fundo, enquanto o líder da União Democrata Cristã (CDU) da Alemanha e chanceler designado, Friedrich Merz (C), é visto em uma tela de TV após uma votação para eleger um novo chanceler no Bundestag em primeiro plano, na Bolsa de Valores de Frankfurt, operada pela Deutsche Boerse AG, em Frankfurt am Main, oeste da Alemanha, em 6 de maio de 2025. Na Europa, o mercado de ações de Frankfurt caiu cerca de um por cento depois que o líder conservador alemão Friedrich Merz não conseguiu obter a maioria na primeira votação do parlamento para chanceler, em um revés inesperado.

Daniel Roland/AFP

Bolsas da Europa

As bolsas europeias fecharam o pregão desta sexta-feira (30) em alta, à medida que os investidores monitoravam uma bateria de novos dados econômicos e a nomeação de Kevin Warsh para assumir a presidência do Federal Reserve (Fed) nos Estados Unidos.

Além disso, o mercado também pondera a semana repleta de balanços das empresas do continente.

Em Londres, o FTSE 100 fechou em alta de 0,51%, a 10.223,54 pontos. Em Frankfurt, o DAX ganhou 0,85%, a 24.515,73 pontos. Em Paris, o CAC 40 avançou 0,68%, a 8.126,53 pontos. Em Milão, o FTSE MIB avançou 1%, a 45.527,42 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 teve alta de 0,2%, a 8.662,19 pontos. Em Madri, o Ibex 35 subiu 1,66%, a 17.880,90 pontos. As cotações são preliminares.

Os dados divulgados na manhã desta sexta-feira mostraram que a economia da zona do euro permanece resiliente, com Alemanha e Itália registrando um aumento no PIB acima do esperado (0,3% em ambos os casos no quarto trimestre), mesmo diante das pressões do presidente americano Donald Trump e suas ameaças tarifárias.

Leia mais:
Bolsas da Ásia fecham mistas com queda de ações ligadas a commodities

O chefe da Casa Branca classificou como “muito perigoso” o acordo entre Reino Unido e China anunciado na quinta-feira (29), após visita do primeiro-ministro britânico a Pequim.

Trump também confirmou nesta sexta-feira que está nomeando o ex-diretor do Fed, Kevin Warsh, para suceder Jerome Powell na presidência do banco central. Para analistas do Charles Schwab, a questão que persiste é se Warsh adotará uma postura mais conservadora (hawkish) em relação à inflação como no passado. Ele atuou no Fed durante a crise financeira de 2008.

No mercado corporativo, os papéis da Adidas subiram 3,69% no pregão em Frankfurt, após a empresa divulgar dados preliminares de vendas da marca esportiva acima do esperado para o quarto trimestre e anunciar recompra de ações no valor de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,24 bilhões, na cotação atual). Na mesma linha, o banco espanhol CaixaBank informou resultados acima das expectativas em seu balanço, com as ações subindo 6,22%.

Limitam os ganhos o derretimento dos metais preciosos e industriais, que sofrem impacto da valorização do dólar americano e correção de rali recente. As ações de mineradoras acompanham a queda nos metais, com a Fresnillo perdendo 6% e a Glencore recuando 2%.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores

;