CNBC
Warner Bros. Discovery anuncia que serviço de streaming voltará a se chamar HBO Max

CNBCHBO Max anuncia reajuste de preços em todos os planos a partir desta terça-feira

Bolsa de Valores

Bolsas da Europa fecham sem direção única, de olho em balanços, tensões geopolíticas e Nova York

Publicado 22/10/2025 • 15:28 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • As bolsas da Europa fecharam sem direção única, enquanto investidores assimilam o início da temporada de balanços corporativos.
  • Os índices perderam fôlego no fim do pregão, refletindo a piora no sentimento de risco em Nova York.
  • O persistente impasse comercial entre EUA e China, com dúvidas sobre um possível encontro entre Trump e Xi Jinping, e o segundo shutdown mais longo da história do governo americano também continuam no radar.
Bolsas da Europa.

Pixabay

Bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam sem direção única nesta quarta-feira (22), enquanto investidores assimilam o início da temporada de balanços corporativos e acompanham as tensões geopolíticas. Os índices perderam fôlego no fim do pregão, refletindo a piora no sentimento de risco em Nova York.

Em Londres, o FTSE 100 subiu 0,93%, a 9.515,00 pontos. Em Frankfurt, o DAX caiu 0,71%, a 24.157,77 pontos. Em Paris, o CAC 40 recuou 0,63%, a 8.206,87 pontos. Em Milão, o FTSE MIB teve baixa de 1,03%, e em Madri o Ibex 35 avançou 0,09%. Em Lisboa, o PSI 20 registrou alta de 0,40%, a 8.305,43 pontos. As cotações são preliminares.

Em Paris, as ações da L’Oréal recuaram 6,7%, pressionando o mercado francês após resultados trimestrais abaixo do esperado. Em Milão, o Unicredit também caiu 2,32%, mesmo tendo superado as projeções do mercado.

Na ponta positiva, o Barclays fechou em alta de 4,9% em Londres, depois de elevar suas projeções anuais e anunciar um programa de recompra de ações. Em Amsterdã, a Heineken avançou 1,1%.

Os investidores seguem atentos às tensões geopolíticas. As principais ações de defesa da Europa — Rheinmetall, Thales e BAE Systems — passaram boa parte do pregão em alta diante de temores sobre a duração da guerra na Ucrânia, mas recuaram no fim do dia. Na terça, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não quer uma “reunião desperdiçada” com Vladimir Putin, embora tenha demonstrado otimismo quanto a um cessar-fogo.

Leia mais:
Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa após Trump gerar dúvidas sobre EUA-China

O persistente impasse comercial entre EUA e China, com dúvidas sobre um possível encontro entre Trump e Xi Jinping, e o segundo shutdown mais longo da história do governo americano também continuam no radar.

No campo macroeconômico, a inflação ao consumidor do Reino Unido ficou estável em setembro, a 3,8%, contrariando expectativas de alta. Segundo o Deutsche Bank, o dado mantém aberta a possibilidade de um corte de juros pelo Banco da Inglaterra ainda neste ano.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores

;