CNBC

CNBC Como Tim Cook convenceu Trump a abandonar o iPhone fabricado nos EUA — por enquanto

Bolsa de Valores

Bolsas da Europa operam em alta modesta, mas ameaça de Trump derruba setor farmacêutico

Publicado 06/08/2025 • 08:26 | Atualizado há 2 dias

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • As bolsas europeias operam em alta modesta na manhã desta quarta-feira (6), após balanços corporativos mistos, mas nova ameaça tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump, derruba ações da indústria farmacêutica.
  • Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha avanço marginal de 0,05%, a 541,67 pontos.
  • Da temporada de balanços, o banco italiano BPM subia mais de 2% em Milão no horário acima, depois de apresentar lucro recorde de 1,2 bilhão de euros no primeiro semestre.
Indicadores de mercado são exibidos em uma tela digital no prédio da bolsa de valores Euronext, no distrito comercial de La Défense, a oeste de Paris, em 7 de abril de 2025. A derrocada do mercado acionário global se agravou em 7 de abril e os temores de recessão aumentaram depois que a China retaliou contra as tarifas do presidente dos EUA e a Europa reajustou sua resposta à escalada da guerra comercial. (Foto de Thomas SAMSON / AFP)

Indicadores de mercado são exibidos em uma tela digital no prédio da bolsa de valores Euronext, no distrito comercial de La Défense, a oeste de Paris, em 7 de abril de 2025. A derrocada do mercado acionário global se agravou em 7 de abril e os temores de recessão aumentaram depois que a China retaliou contra as tarifas do presidente dos EUA e a Europa reajustou sua resposta à escalada da guerra comercial..

Thomas Samson/AFP

As bolsas europeias operam em alta modesta na manhã desta quarta-feira (6), após balanços corporativos mistos, mas nova ameaça tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump, derruba ações da indústria farmacêutica.

Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha avanço marginal de 0,05%, a 541,67 pontos.

Da temporada de balanços, o banco italiano BPM subia mais de 2% em Milão no horário acima, depois de apresentar lucro recorde de 1,2 bilhão de euros no primeiro semestre.

Leia também: Tarifaço de Trump sobre exportações brasileiras entra em vigor hoje; medida atinge aço, carne e máquinas

Por outro lado, a mineradora anglo-suíça Glencore tombava quase 4% em Londres, após sofrer um inesperado prejuízo na primeira metade do ano.

Em Frankfurt, o Commerzbank recuava levemente, apagando ganhos de mais cedo, embora o banco alemão tenha superado previsões de lucro e receita no segundo trimestre.

Apenas o subíndice europeu de farmacêuticas e biotecnologia tinha queda de 1,8%, após Trump dizer ontem que as tarifas dos EUA ao setor podem chegar a 250%.

Ainda no âmbito comercial, a presidente da Suíça, Karin Keller-Sutter, está para se encontrar com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, em Washington, para negociar a tarifa de 39% do governo Trump que entra em vigor amanhã (07).

No noticiário macroeconômico, as vendas no varejo da zona do euro subiram 0,3% na comparação mensal de junho, um pouco menos que o esperado, enquanto as encomendas à indústria alemã caíram 1% no mesmo período, frustrando previsão de alta.

Às 6h46 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,23%, a de Paris avançava 0,25% e a de Frankfurt ganhava 0,24%. As de Milão, Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,37%, 0,79% e 0,28%.

__

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores