BREAKING NEWS

Trump recebe na Casa Branca o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney

O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante uma reunião de gabinete na Sala do Gabinete da Casa Branca, em Washington, DC, em 30 de abril de 2025.

CNBC Trump assina ordem para impulsionar a fabricação de medicamentos nos EUA

Bolsa de Valores

Bolsas da Europa operam em baixa após Merz não se eleger chanceler na Alemanha

Publicado 06/05/2025 • 07:47 | Atualizado há 6 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta terça-feira (6), à medida que preocupações com o cenário político na Alemanha se sobrepuseram a dados melhores do que o esperado após o líder conservador Friedrich Merz não conseguir ser eleito chanceler do país.
  • Por volta das 7h15 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,71%, a 533,48 pontos.
  • Contrariando as expectativas, Merz não obteve a maioria necessária para ser eleito chanceler da Alemanha, em uma primeira rodada de votação.
Painel da Euronext mostra desempenho das ações do mercado na Europa, operando os mercados de Amsterdã, Bruxelas, Londres, Lisboa, Dublin, Oslo e Paris.

Painel da Euronext mostra desempenho das ações do mercado na Europa, operando os mercados de Amsterdã, Bruxelas, Londres, Lisboa, Dublin, Oslo e Paris.

Eric Piermont/AFP

As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta terça-feira (6), à medida que preocupações com o cenário político na Alemanha se sobrepuseram a dados melhores do que o esperado após o líder conservador Friedrich Merz não conseguir ser eleito chanceler do país.

Leia também:

Por volta das 7h15 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,71%, a 533,48 pontos. Contrariando as expectativas, Merz não obteve a maioria necessária para ser eleito chanceler da Alemanha, em uma primeira rodada de votação.

A câmara baixa do Parlamento alemão, conhecida como Bundestag, tem 14 dias para eleger um candidato. O choque político em Berlim acabou deixando dados europeus positivos em segundo plano. Os PMIs de serviços da zona do euro, da Alemanha e do Reino Unido foram todos revisados para cima, ainda que tenham apontado quedas em abril.

Já a inflação ao produtor (PPI) do bloco ficou bem abaixo da expectativa na comparação anual de março. No noticiário corporativo, destaque para a petrolífera britânica Shell, que está considerando adquirir a concorrente BP, também britânica, segundo a Bloomberg.

No horário acima, a ação da Shell caía 1,8% em Londres, enquanto a da BP avançava 0,7%. Às 7h29 (de Brasília), a Bolsa de Frankfurt caía 1,12%, enquanto a de Paris recuava 0,74% e a de Londres cedia 0,19%. As de Milão, Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas perdas de 0,41%, 0,19% e 0,21%. 

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Bolsa de Valores