Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsas da Europa sobem levemente após abertura negativa, à espera de discurso de Powell
Publicado 22/08/2025 • 08:38 | Atualizado há 9 horas
Texas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone
Agentes do FBI realizam busca na casa de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional de Trump
Você é inteligente o suficiente para investir em ativos privados? Criar um teste para investidores é um desafio, dizem especialistas
DeepSeek afirma que novos modelos de chips chineses serão equivalentes a análogos americanos
Nvidia pode suspender produção do chip H20 após restrições da China, dizem reportagens
Publicado 22/08/2025 • 08:38 | Atualizado há 9 horas
KEY POINTS
Indicadores de mercado são exibidos em uma tela digital no prédio da bolsa de valores Euronext, no distrito comercial de La Défense, a oeste de Paris, em 7 de abril de 2025. A derrocada do mercado acionário global se agravou em 7 de abril e os temores de recessão aumentaram depois que a China retaliou contra as tarifas do presidente dos EUA e a Europa reajustou sua resposta à escalada da guerra comercial..
Thomas Samson/AFP
As bolsas europeias operam em leve alta na manhã desta sexta-feira (22), revertendo perdas da abertura, enquanto investidores aguardam discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, em busca de sinais da direção da política monetária americana.
Por volta das 6h10 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,22%, a 560,23 pontos.
Powell discursa nas próximas horas durante o Simpósio de Jackson Hole, evento anual promovido pelo Fed que reúne a nata dos banqueiros centrais e economistas na região montanhosa de Wyoming. Na quinta, 21, dirigentes do Fed demonstraram pouco entusiasmo em relação à hipótese de um corte de juros na próxima reunião do BC americano, em setembro.
No entanto, as chances de que o Fed volte a reduzir juros no próximo mês continuam relativamente altas, em torno de 74%, segundo ferramenta de monitoramento do CME Group. Os juros básicos dos EUA estão inalterados desde dezembro último.
No noticiário macroeconômico, revisão mostrou que o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha encolheu 0,3% no segundo trimestre de 2025 ante os três meses anteriores. A estimativa inicial havia sido de recuo menor, de 0,1%. Para o ING, a possibilidade de recuperação da economia alemã segue distante.
Às 6h25 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,04%, a de Paris avançava 0,21% e a de Frankfurt ganhava 0,09%. As de Milão Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,47%, 0,61% e 0,07%.
Mais lidas
Nova polícia de imigração de Portugal fecha cerco contra brasileiros irregulares
Embraer reage ao tarifaço dos EUA com ofensiva diplomática e comercial
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra
Pressão política e expectativa por cortes nos juros: o que o mercado espera do discurso do presidente do Fed nesta sexta
CEO de empresa de tecnologia aponta desafios e soluções para melhorar experiência de uso de dados em casa pelos brasileiros