Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsas de Nova York fecham em baixa, com cautela no nono dia de paralisação do governo dos EUA
Publicado 09/10/2025 • 19:07 | Atualizado há 11 horas
Publicado 09/10/2025 • 19:07 | Atualizado há 11 horas
KEY POINTS
Pixabay
Bolsas de Nova York
As bolsas de Nova York encerraram o pregão desta quinta-feira (9) em queda, enquanto os investidores seguem atentos ao nono dia de paralisação do governo dos Estados Unidos, marcado por mais um impasse em torno do orçamento no Senado americano.
O índice Dow Jones fechou com baixa de 0,52%, aos 46.358,42 pontos. O S&P 500 recuou 0,28%, a 6.735,11 pontos, depois de ter chegado a 6.764,58 pontos no início do pregão, superando o recorde histórico registrado na quarta-feira (8). Já o Nasdaq caiu 0,08%, encerrando em 23.024,63 pontos, após atingir 23.062,62 pontos e também ultrapassar a máxima do dia anterior.
A queda observada nesta quinta-feira é atribuída a uma troca de posições entre diferentes tipos de investimentos, “o que pode trazer certa volatilidade durante o dia”, avaliou a Aptus Capital Advisors em entrevista à CNBC.
Ainda de acordo com a análise, há sinais de que “alguns investidores acham que a bolsa está valorizada demais e pedem uma pausa, mesmo em um cenário onde a estratégia clássica de comprar na baixa continua em alta”.
Leia mais:
Ibovespa B3 fecha em queda com derrota do governo; dólar sobe
Entre as ações que mais se destacaram, a Pepsico subiu 4,23%, após divulgar um balanço acima das expectativas do mercado. Os papéis da Delta Airlines avançaram 4,29% depois da apresentação dos resultados do trimestre. Já a American Airlines caiu 1,61%, enquanto a United Airlines teve alta de 3,31%.
A Nvidia registrou valorização de 1,79%, após receber autorização do governo dos EUA para exportar chips de inteligência artificial para os Emirados Árabes Unidos.
As ações da Ferrari despencaram 14,99% com o anúncio do primeiro carro elétrico da marca. comprar na baixa continua em alta”.
Os investidores também acompanharam as negociações pelo fim da guerra em Gaza, com o Hamas afirmando ter recebido “garantias” do governo americano para o encerramento do conflito.
No radar do mercado, segue o nono dia de paralisação do governo dos EUA, com nova tentativa frustrada de aprovar o orçamento no Senado. Para o banco Brown Brothers Harriman, a falta de divulgação de dados oficiais reduz a “visibilidade” sobre a economia norte-americana.
Sem as informações econômicas, as declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed) ganham ainda mais destaque. O diretor do Fed, Michael Barr, defendeu cautela em um discurso nesta quinta-feira.
Na avaliação do Macquarie Group, o mercado aposta alto em um novo corte de juros já em outubro. Segundo a empresa, a probabilidade desse movimento está entre 50% e 75%.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
Caso Ambipar/Braskem: Falta de clareza de corretoras e desejo de ganho fácil explicam megaprejuízo com COEs de BTG e XP
Aporte na Cosan deixa a situação da Raízen mais indefinida
Índia vai liberar pagamentos via reconhecimento facial e digital a partir de 8 de outubro
EUA anuncia novas faixas de imposto de renda nos EUA para 2026