Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Bolsas de NY: Dow Jones bate recorde com impulso de tecnologia
Publicado 09/02/2026 • 18:39 | Atualizado há 2 horas
Oracle sobe 9% enquanto setor de tecnologia tenta se recuperar de perda de US$ 1 trilhão
EXCLUSIVO: Analistas de elite da Wall Street revelam 3 ações para ganhos de longo prazo
Elon Musk quer ser um trilionário e a SpaceX pode ajudá-lo a chegar lá
EXCLUSIVO: Berkshire Hathaway brilha com caixa recorde enquanto setor de tecnologia recua
EXCLUSIVO: Luckin Coffee desafia hegemonia do Starbucks na China com nova aposta no mercado premium
Publicado 09/02/2026 • 18:39 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
Pexels
Bolsas de Nova York
Nas bolsas dos Estados Unidos, o S&P 500 subiu nesta segunda-feira (9), impulsionado por ações de tecnologia, enquanto o Dow Jones Industrial Average atingiu um novo recorde, com investidores aguardando dados econômicos e outra rodada de relatórios de lucros após uma semana volátil que terminou com o índice de 30 ações alcançando um marco histórico.
O índice S&P 500 subiu 0,47%, enquanto o Dow de blue-chips registrou uma alta modesta de 0,04%, atingindo uma nova máxima histórica intradiária e recorde de fechamento. O Nasdaq Composite saltou 0,90%.
Nvidia e Broadcom foram destaques novamente nesta segunda-feira, estendendo seus ganhos da sessão anterior com avanços de 2% e 3%, respectivamente. As ações da parceira no setor de inteligência artificial, Oracle, subiram 9% após receberem uma elevação de recomendação para compra pela D.A. Davidson, devido ao otimismo em torno da OpenAI e seus beneficiários.
As altas ocorrem após as principais médias se recuperarem na sexta-feira (6), com o Dow ultrapassando os 50.000 pontos pela primeira vez na história, seguindo perdas consideráveis sofridas no início da semana. A derrocada havia sido desencadeada por uma liquidação em tecnologia, liderada por ações de software.
O bitcoin também despencou antes de se recuperar parcialmente, à medida que os investidores adotaram uma postura de aversão ao risco.
Leia mais:
Ibovespa B3 tem fechamento recorde acima dos 186 mil pontos
Petróleo fecha em alta, com risco geopolítico e sinais de redução de compra de óleo russo
“Os investidores estão dizendo: ‘Ok, tivemos uma recuperação tremenda. Isso tem fôlego? É algo em que posso ser sugado e acabar derrotado, ou é realmente outra oportunidade de compra?’”, disse Sam Stovall, da CFRA Research.
“Saímos de um prêmio de 17% para um desconto de 8%”, disse o estrategista-chefe de investimentos sobre a relação preço/lucro projetada da tecnologia em comparação com sua média dos últimos cinco anos. “Pode-se dizer: ‘Isso é muito bom, então talvez ainda não seja hora de abandonar a tecnologia’”.
Certamente, a rotação recente do mercado para fora da tecnologia pode ocorrer novamente esta semana, se os balanços forem favoráveis. Coca-Cola e Ford Motor devem reportar na terça-feira (10), por exemplo. Investidores também estarão atentos ao relatório de empregos de janeiro (payroll) do Bureau of Labor Statistics, que foi adiado e sairá na quarta-feira (11).
O lançamento estava previsto para a sexta-feira passada, mas foi postergado devido à paralisação parcial do governo. Isso ocorre após a ADP relatar na semana passada que as folhas de pagamento privadas aumentaram apenas 22.000 em janeiro, bem abaixo das expectativas. Economistas consultados pela Dow Jones antecipam que o relatório de empregos mostrará um ganho de 55.000 em janeiro.
A leitura do índice de preços ao consumidor (CPI) de janeiro, que também foi atrasada pela paralisação, deve sair na sexta-feira (13), com o consenso prevendo uma taxa anual de 2,5%.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Raízen esclarece rumores sobre dívida bilionária após questionamento da CVM
2
NASA adia Artemis 2 após vazamento e redefine cronograma da volta humana à Lua
3
Brasil 2030: executivos alertam para dependência de IFAs e corrida por GLP-1
4
Tesouro Reserva: o que é e como funciona o novo título da B3?
5
Relatório aponta distorções bilionárias e crise de liquidez na Patria Investimentos; Fundo nega