Bolsas NY fecham em queda com expectativa por novas informações de tarifas de Trump
Publicado 26/03/2025 • 18:04 | Atualizado há 6 dias
Na era Trump, empresas reformulam esforços para diversidade e inclusão, mas não desistem
Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais
Os 10 prós e contras de morar sozinho pela primeira vez, segundo psicóloga
Pílula da Novo Nordisk reduz em 14% o risco cardiovascular em diabéticos após quatro anos
Taiwan acusa maior fabricante de chips da China de recrutar talentos ilegalmente
Publicado 26/03/2025 • 18:04 | Atualizado há 6 dias
KEY POINTS
NYSE: o que é
Getty Images
As bolsas de Nova York fecharam o pregão desta quarta-feira (26) em queda, enquanto os investidores acompanham relatos sobre possíveis novas tarifas do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre cobre, automóveis e bens da União Europeia. Além disso, o mercado digere falas dos dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Austan Goolsbee, Neel Kashkari e Alberto Musalem.
O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,31%, aos 42.454,79 pontos; o S? e o Nasdaq recuou 2,04%, aos 17.899,01 pontos. Os dados são preliminares.
As ações de tecnologia puxaram a queda do S&P 500, depois de o índice ter fechado em alta por três sessões consecutivas.
A GameStop subiu mais de 11% após o conselho da varejista de videogames aprovar um plano de mais investimento em bitcoin. A medida não foi uma surpresa, pois já havia sido alvo de especulações recentes.
A Tesla caiu 5,58% depois de as ações da fabricante de veículos elétricos subirem por cinco sessões consecutivas, apesar de uma queda nas vendas na Europa. O presidente Donald Trump está preparando uma declaração sobre tarifas de importação de automóveis para as 17h00 (horário de Brasília, na quarta-feira, disse a Casa Branca.
As ações dos fabricantes tradicionais de automóveis também aguardavam detalhes sobre tarifas, com destaque para a General Motors, que caiu mais de 3%.
A Nvidia perdeu 5,7%. Segundo informações do “Financial Times”, reguladores chineses têm desencorajado as grandes empresas de tecnologia do país a comprar o chip H20 da empresa americana, pois ele infringe regras de eficiência energética.
A Boeing perdeu 2,21% após um juiz federal ordenar que a fabricante de aviões seja julgada em junho em um processo criminal relacionado a dois acidentes com o 737 MAX, em 2018 e 2019. O “Wall Street Journal” informou, na segunda-feira, que a Boeing tentou retirar um acordo anterior para se declarar culpada no caso.
A Dollar Tree subiu quase 3% depois que a empresa fechou um acordo para vender sua unidade Family Dollar por mais de US$ 1 bilhão para as firmas de private equity Brigade Capital Management e Macellum Capital Management.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Tesla despenca 36% no primeiro trimestre, pior desempenho desde 2022
“O BC começa a analisar formalmente o negócio”, diz presidente do BRB sobre compra do Master
Marcas no Lollapalooza: como empresas se conectam com novos consumidores
BNDES e Petrobras firmam parceria para reflorestar a Amazônia e fortalecer o mercado de créditos de carbono
OpenAI levanta US$ 40 bilhões na maior rodada privada de tecnologia da história