Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Em Paris, ‘watch party’ reúne entusiastas da moda em clima de final de futebol
Publicado 01/10/2025 • 21:50 | Atualizado há 4 dias
Jeff Bezos vê “bolha industrial” na IA, mas aposta em benefícios “gigantescos” para a sociedade
Tesouro dos EUA avalia moeda de US$ 1 com o rosto de Donald Trump
Berkshire Hathaway vota pela separação dos cargos de chairman e CEO; saiba o que isso significa
CEO da Perplexity: Navegador Comet AI pode aumentar produtividade e evitar novas contratações
Elon Musk pede que seguidores cancelem assinatura da Netflix; entenda o que está acontecendo
Publicado 01/10/2025 • 21:50 | Atualizado há 4 dias
KEY POINTS
Instaram / La Watch Party
Reunião no La Caserne da 'Watch Party'
Um telão gigante, gritos entusiasmados e aplausos. O clima é de final de campeonato de futebol em um edifício em Paris, onde centenas de pessoas se reúnem para assistir a um desfile de moda. Em plena Semana de Moda, o La Caserne, espaço dedicado a startups do setor, recebeu um evento inédito e gratuito: uma “watch party”, que reúne entusiastas para acompanhar as novas coleções.
A multidão reage em uníssono, em tempo real, aos looks das marcas mais luxuosas do mundo. Por trás do conceito está Lyas, influenciador francês de 26 anos, com 368 mil seguidores no Instagram e 285 mil no TikTok.
“O objetivo é realmente democratizar um setor baseado no elitismo e tornar o tema super inclusivo”, explica Elias Medini, seu verdadeiro nome.
Leiam mais
Semana de Moda de Paris vira vitrine para microinfluenciadores
A ideia nasceu de uma frustração: como não foi convidado para o primeiro desfile da Dior Homme de Jonathan Anderson, em junho, Lyas decidiu organizar sua própria transmissão em um bar de bairro. “Eu estava muito ansioso para ver aquele desfile, mas não sozinho”, lembra.
No fim, 350 pessoas compareceram ao encontro para comentar as primeiras criações do estilista norte-irlandês. Após o sucesso, Lyas desenvolveu o conceito para setembro e lançou oficialmente o projeto “La Watch Party”, agora em um espaço maior em Paris. Seus eventos são, em grande parte, patrocinados por colaborações com grandes marcas, como a icônica Mac.
Depois de uma edição durante a Semana de Moda de Londres e outras duas em Milão, Lyas escolheu o La Caserne — antiga sede dos bombeiros transformada em incubadora de startups, com capacidade para até 1.200 pessoas. Durante esses dias, um ou dois desfiles são transmitidos ao vivo, entre eles os de Balenciaga e Loewe, além de alguns dos mais esperados, como os da Dior e da Chanel.
Não há necessidade de convite: todos recebem o mesmo tratamento, em ordem de chegada. O único requisito é usar batom vermelho, marca registrada do influenciador. Como anfitrião, Lyas promove atividades antes das transmissões, com brindes para os participantes.
Lou-Agathe, artista de 18 anos, ganhou um casaco após apresentar uma coreografia de “I Will Survive”. “É uma grande sorte para nós, que não temos a oportunidade de assistir a esses desfiles”, afirmou.
Após a espera, a apresentação começa. Os mais sortudos sentam-se em sofás ao lado de Lyas; outros se acomodam no chão ou permanecem em pé.
Alguns looks geram mais consenso que outros, mas, no geral, a coleção convence. Graças a um QR Code exibido na tela gigante, os participantes votam virtualmente: a nota média foi de 3,8/5, acima da atribuída ao desfile da Saint Laurent, que havia obtido 3,2 pontos na noite anterior.
__
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ambipar amarga queda após recorrer a proteção judicial e perde R$ 3,5 bilhões em valor de mercado em três dias
Morre Alexandre Carvalho, diretor do Grupo Urca Energia
EXCLUSIVO: crise do metanol expõe fragilidade na fiscalização e coloca em risco um setor que movimenta bilhões
Elon Musk pede que seguidores cancelem assinatura da Netflix; entenda o que está acontecendo
Liderar na era da IA: como evitar a gestão de superfície