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‘Odontologia de luxo é conforto emocional e físico para o paciente’, diz cirurgião-dentista
Publicado 28/04/2025 • 13:37 | Atualizado há 6 meses
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Publicado 28/04/2025 • 13:37 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
A partir do momento em que o mercado brasileiro começou a buscar experiências mais completas em saúde estética, a odontologia de luxo despontou como tendência.
Em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (28), o empresário e cirurgião-dentista Rildo Lasmar comentou sobre o crescimento desse novo segmento e os diferenciais que o caracterizam.
Segundo Rildo Lasmar, a chamada odontologia de luxo não se trata apenas de marcas famosas ou ostentação, mas da criação de um ambiente onde o paciente se sinta totalmente confortável, sem dor e à vontade para expressar suas necessidades físicas e emocionais.
“Quando o paciente adquire a odontologia estética, ele também conquista conforto emocional, saindo com uma autoestima elevada que contribui tanto para o sucesso profissional quanto pessoal”, afirmou.
O ambiente do consultório é fundamental nesse processo, complementou ele.
“Precisa ser agradável, silencioso, com música suave, cheiro confortável e, claro, ser extremamente limpo. Tudo isso remete ao luxo e ao conforto. O paciente procura a garantia de que será bem cuidado, sem sofrimento e sem dor”, explicou.
Sobre os diferenciais que tornam o serviço mais exclusivo, Lasmar destacou que equipamentos de ponta fazem toda a diferença.
“O uso de tecnologias avançadas, como lasers e anestesias mais modernas, aumenta a confiança do paciente no tratamento”, disse.
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Comentando sobre o perfil dos pacientes que procuram seus serviços, Lasmar explicou que sua clínica oferece uma estrutura completa, que vai muito além dos procedimentos odontológicos. “Hoje temos centro cirúrgico, laboratórios e profissionais altamente qualificados. O paciente pode realizar exames de sangue, tomografias e todo o acompanhamento necessário sem sair da clínica. Isso gera uma grande economia de tempo e um sentimento de segurança”, ressaltou.
Do ponto de vista empresarial, ele observou que a aposta nesse modelo exige investimentos pesados e visão estratégica.
“Hoje nossa clínica ocupa dois mil metros quadrados dentro do maior shopping do Centro-Oeste, em Goiânia, além de outra unidade em Brasília”, contou.
Segundo ele, essa estrutura robusta é essencial para atender à expectativa do público que busca não apenas um tratamento de excelência, mas toda uma experiência diferenciada.
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