Beleza S/A: Mais de 80% das mulheres tiram até 50 selfies antes de postar, diz pesquisa da Dove
Publicado 17/04/2025 • 18:28 | Atualizado há 4 semanas
China mantém controle sobre metais de terras raras após suspender algumas restrições à exportação dos EUA
Microsoft propõe separação do Teams dos pacotes Office para evitar sanções da UE
Alibaba, Tencent e JD.com mostram que anúncios com IA impulsionam compras
Sentimento do consumidor cai em maio, com expectativas de inflação nos EUA aumentando após tarifas
Cybertrucks do Catar, camelos de elite e mega-acordos históricos: Por que os países do Golfo investem tudo na visita de Trump
Publicado 17/04/2025 • 18:28 | Atualizado há 4 semanas
KEY POINTS
Uma pesquisa recente da Dove que analisou a relação das mulheres brasileiras com a autoimagem e as redes sociais, trouxe números impressionantes sobre a pressão para criar a “selfie perfeita”. Luiza Souza, apresentadora do quadro Beleza S/A, no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, falou sobre os resultados.
Luiza afirmou que o ideal de beleza imposto pelas redes sociais gera uma constante pressão nas mulheres para que elas apresentem a melhor versão de si mesmas, o que se reflete em comportamentos como tirar dezenas de fotos antes de encontrar a mais adequada para publicar.
“Sete em cada dez mulheres deixam de compartilhar momentos especiais por não se sentirem bem com a própria aparência”. Para ela, a autenticidade deve ser celebrada, especialmente em um contexto onde mais de 80% das mulheres dizem tirar até 50 fotos antes de escolher a que consideram “perfeita” para publicar.
A especialista também falou sobre a mudança de comportamento das empresas de beleza, destacando iniciativas como a campanha da Dove, que já tem um histórico de promover a diversidade e a inclusão. “A Dove foi pioneira em trazer mulheres reais para suas campanhas, e essa pesquisa reforça a importância de continuar abordando a autoestima e a pressão das redes sociais sobre as mulheres”. Para Luiza, essas ações são essenciais para a construção de uma autoimagem mais saudável e realista.
Luiza analisou o aplicativo inovador da Estée Lauder Companies, que utiliza inteligência artificial e realidade aumentada para ajudar deficientes visuais a aplicarem maquiagem. O aplicativo fornece orientações por voz, indicando onde são necessários ajustes na maquiagem, proporcionando uma experiência inclusiva. “Esse tipo de tecnologia, cocriada com a comunidade de deficientes visuais, é um exemplo de inovação social que atende uma lacuna importante no mercado de beleza”, ela afirmou.
Ela citou um novo produto de aromaterapia no banho, que tem ganhado popularidade. Segundo ela, “o conceito de banho premium, especialmente pós-pandemia, veio para transformar esse momento de cuidado em um ritual de relaxamento e rejuvenescimento”. De acordo com Luiza, cápsulas de óleos essenciais, como camomila e tangerina, ajudam a melhorar o humor e a reduzir o estresse, oferecendo uma alternativa acessível ao bem-estar no dia a dia.
___
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Bancos privados ganham R$ 42,6 bilhões em valor de mercado com 1º trimestre acima do esperado
Exportações de carne de frango do Brasil para União Europeia estão suspensas, informa Fávaro
Ações da Nvidia e Tesla disparam impulsionadas pela turnê de Trump no Oriente Médio
Moody’s rebaixa nota dos EUA após aumento da dívida pública e juros
Ministro da Agricultura prevê excesso de ovos e alerta para queda nos preços após caso de gripe aviária