Empresário brasileiro completa volta ao mundo de helicóptero em 106 dias
Publicado 02/12/2024 • 14:33 | Atualizado há 5 meses
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Não há problema em usar IA no seu currículo, diz recrutador que já contratou centenas de pessoas: ‘Ninguém vai perceber’
Publicado 02/12/2024 • 14:33 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
O empresário André Borges de Freitas concluiu a sua volta ao mundo em 106 dias de um modo inusitado: à bordo de um helicóptero, passando por 35 países, e encerrando a jornada em Jaguaruna, Santa Catarina. Em entrevista ao jornal ‘Real Time’ desta segunda-feira (2), ele disse que agora busca o reconhecimento pelo recorde de brasileiro mais rápido a realizar esse feito.
O trajeto, inclusive, foi todo pensado para atender às regras do Guinness Book, que exige uma rota contínua. “Tivemos que voar apenas pelo lado direito, sem fazer ‘zig zag’. Foram 340 horas de voo, e, felizmente, o helicóptero não teve nenhum problema técnico”, destacou Freitas, que realizou manutenções na Inglaterra, Rússia e Chile.
A viagem, planejada pelo empresário em apenas três meses, rendeu experiências inesquecíveis. “Fizemos pousos incríveis, como no gelo da Groenlândia, e sobrevoamos lugares icônicos, como a Estátua da Liberdade. Mas cada país tem sua beleza, foi difícil escolher um favorito”, afirmou.
“Foi uma aventura que estava na minha cabeça há uns 10 anos. Só consegui realizar agora porque comprei uma máquina nova [Robinson R66], que foi capaz de suportar os desafios”, explicou Freitas. O helicóptero foi adaptado com tanque extra e motor a querosene.
Os maiores desafios, segundo ele, envolveram condições climáticas e burocracias. “Você precisa avisar cada país sobre sua chegada e garantir toda a documentação necessária. É quase tão desafiador quanto o voo em si.”
Assista à entrevista de André Borges de Freitas ao Real Time.
Mais lidas
Robôs humanoides realizam a primeira meia-maratona do mundo em Pequim
Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores
Volkswagen considera fabricar Audis nos EUA para evitar tarifas de Trump
Fávaro apresenta a Lula propostas para ampliação do Sistema de Inspeção de Produtos
Brasil Cacau consegue driblar alta do cacau com apoio da Nestlé, diz CMO