Milionário por conta própria aos 40 anos: Esses 5 hábitos me ajudaram a enriquecer
Publicado 22/02/2025 • 16:16 | Atualizado há 1 mês
Criadores e marcas do TikTok seguem otimistas antes do segundo prazo de banimento nos EUA
Política francesa pode ficar ‘ainda mais bagunçada’ enquanto Le Pen protesta contra proibição, alertam analistas
China inicia exercícios militares perto de Taiwan, e adverte que ‘independência’ da ilha significa guerra
Casa Branca confirma que tarifas de Trump do dia 2 “entrarão em vigor imediatamente” após anúncio
DOJ buscará pena de morte para Luigi Mangione no caso de assassinato do CEO Brian Thompson
Publicado 22/02/2025 • 16:16 | Atualizado há 1 mês
Jonathan e Jacqueline Sanchez são os cofundadores casados da Parent Portfolio.
Foto: Jonathan Sanchez/CNBC
Quando eu era jovem, se alguém me dissesse que eu cresceria a ponto de ter meu próprio negócio e me tornaria milionário aos 30 anos, eu não teria acreditado.
Fui criado por uma mãe solteira extremamente econômica, e ser rico nunca foi o tipo de sucesso que eu achava possível. Também não tinha um mentor quando se tratava das minhas finanças.
Por isso foi tão importante para mim começar meu site de finanças pessoais, o Parent Portfolio. Quero ajudar outras pessoas a se sentirem confiantes sobre dinheiro, seja para quitar dívidas ou se aposentar mais cedo.
Olhando para trás, esses são os hábitos principais que me ajudaram a chegar onde estou hoje.
Por muito tempo, pensei que ser rico era algo que apenas alguns poucos podiam alcançar. Com o tempo, percebi que a verdadeira riqueza não é apenas sobre quanto dinheiro você ganha — é sobre quanto tempo seu dinheiro pode te proporcionar.
Em vez de me fixar em um valor arbitrário em dólares, concentrei-me em cultivar ativos que tornassem minha vida mais flexível, o que, por sua vez, me ajudou a aumentar minha renda.
Às vezes, nossas percepções sobre dinheiro podem nos limitar. Por exemplo, se você tem uma opinião negativa sobre ter dinheiro, é natural que evite situações em que possa se tornar rico. Mas de onde vêm esses sentimentos? Eles são alimentados pelos seus pais ou pelo seu ambiente?
Agora, quando trabalho com meus clientes de coaching financeiro, costumo fazer essas perguntas para ajudá-los a chegar à raiz de suas crenças e reformulá-las.
Por muitos anos, achei que precisava ficar acordado até tarde e trabalhar a qualquer hora para ter sucesso. Mas paguei o preço e constantemente me sentia exausto e improdutivo.
Eventualmente, cheguei a um ponto crítico, e a rotina se tornou insustentável. Percebi que tentar ser super-humano só me fazia sofrer, assim como as pessoas ao meu redor.
Descansar é essencial, e admitir suas limitações não é um fracasso. Quando entendi isso, meu desempenho no trabalho melhorou, tive energia renovada e tomei decisões melhores com a cabeça mais clara.
Costumo atribuir o crescimento da minha própria riqueza ao amor por ler livros que me apresentam novas perspectivas e habilidades.
Essa curiosidade foi uma das razões pelas quais comecei um blog sobre finanças pessoais. Foi uma oportunidade para explorar as maiores questões que tinha sobre dinheiro e as preocupações de famílias jovens como a minha.
Desenvolver esse blog, o Parent Portfolio, como um negócio, foi uma das maiores alegrias da minha vida porque me abriu um mundo completamente novo.
Tive que aprender, muitas vezes na prática, sobre coisas como contratação, quando terceirizar e quando manter projetos internamente, e como desenvolver parcerias fortes.
Descobri que aperfeiçoar uma habilidade demandada que agrega valor à vida das pessoas é uma das melhores maneiras de ganhar mais dinheiro.
Quando comecei a compartilhar meus textos online, escrevia artigos como convidado de graça apenas para me tornar conhecido. Com o tempo, descobri mais demanda por conteúdo de finanças pessoais. Pude aplicar minha experiência real e cobrar mais.
Todo o dinheiro que ganhei escrevendo para outras plataformas de mídia, reinvesti de volta no nosso site.
Hoje, adoro retribuir e recomendar todas as pessoas que trabalharam conosco para ajudar nosso negócio a evoluir.
Não importa o quanto trabalhei para crescer nosso negócio, precisei de muito apoio ao longo do caminho. As pessoas me deram seu tempo, oferecendo conselhos e, às vezes, apenas ouvindo.
Ter essas pessoas ao meu lado foi inestimável. O incentivo delas me deu a coragem que eu precisava para continuar avançando.
Por isso, sempre faço questão de expressar minha gratidão. Criar essa rede me ajudou a crescer como pessoa e abriu muitas outras portas, todas as quais me ajudaram a alcançar meu sucesso financeiro a longo prazo.
Jonathan Sanchez é o cofundador do Parent Portfolio, onde ele ajuda os leitores a assumir o controle de seu futuro financeiro e construir riqueza para a próxima geração. Ele foi criado com hábitos frugais e, ao praticar decisões financeiras sábias, tornou-se um milionário na casa dos 30 anos.
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Governo e oposição se unem no Senado por projeto contra tarifaço de Trump
Suécia compra quatro aviões da Embraer e amplia parceria com o Brasil
JBS entra no setor de ovos com aquisição de 50% da Mantiqueira
Aprovação de Lula volta a cair e é a pior desde o início do governo, diz pesquisa Genial/Quaest
Chinesa TCL é a nova parceira do maior canal de negócios do país, que agora chega de graça para mais 8 milhões de televisores no Brasil