Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ações da Kering disparam com nomeação de novo CEO vindo da Renault
Publicado 16/06/2025 • 07:34 | Atualizado há 3 meses
OpenAI inaugura primeiro data center do projeto Stargate no Texas em aposta bilionária na infraestrutura de IA
YouTube vai permitir que criadores banidos por desinformação sobre Covid-19 e eleições peçam para voltar para a plataforma
Powell diz que desaceleração no mercado de trabalho motivou corte de juros e prevê ‘situação desafiadora’ pela frente
‘Workslop’ gerado por IA ameaça produtividade e confiança em empresas
Equilíbrio entre vida pessoal e profissional na Europa é um atrativo-chave para talentos com Trump reformulando visto H-1B
Publicado 16/06/2025 • 07:34 | Atualizado há 3 meses
De Meo deixa a indústria automobilística e deve seguir para o mercado de luxo; ações da Kering reagem com a possível mudança.
Reprodução/Renault
As ações da grife francesa Kering subiram mais de 10% nesta segunda-feira, após relatos de que a empresa nomeou Luca de Meo — um executivo de fora do setor de moda — como novo CEO do grupo.
A mudança ocorre no momento em que a controladora das marcas Gucci e Saint Laurent, ambas enfrentando dificuldades, entra em uma nova fase de sua estratégia de recuperação.
A saída de De Meo do cargo de CEO da Renault foi confirmada no domingo. Em comunicado, a montadora francesa afirmou que ele deixará a empresa “para assumir novos desafios fora do setor automotivo”. Ele permanecerá no cargo até 15 de julho.
Leia mais:
Futuros de ações sobem em meio ao aumento do risco geopolítico por ataques entre Israel e Irã
A transferência para a Kering foi noticiada primeiramente pelo jornal francês Le Figaro no domingo. Procurada pela CNBC, a Kering preferiu não comentar os relatos.
As ações da Kering registravam alta de 10,3% às 9h45 (horário de Londres), com investidores e analistas reagindo positivamente à notícia. Já os papéis da Renault caíam 7%.
“Gestão de marca e marketing são os pontos fortes de De Meo, o que está alinhado com as necessidades da indústria de luxo”, escreveram analistas da Bernstein em nota nesta segunda-feira.
De Meo tem mais de 30 anos de experiência no setor automotivo, com passagens por Toyota, Fiat e Volkswagen. O executivo italiano é amplamente reconhecido por liderar a recuperação da Renault nos últimos cinco anos, período em que as ações da montadora subiram mais de 90%.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Ibovespa B3 bate novo recorde histórico após Trump anunciar encontro com Lula
Manaus ultrapassa Itajaí e lidera ranking de importações no Brasil em 2025
A nova cartografia da liderança: IA, talento, geração Z, o humano, o planeta, os modelos de negócios e os vínculos na era digital
Mercado de brinquedos no Brasil avança em 2025 e tem melhor desempenho em dez anos
Epic divulga em seu evento anual novas ferramentas de IA para pacientes e médicos