CNBC

CNBCAnthropic abrirá primeiro escritório na Índia enquanto rival OpenAI aumenta presença no país

Mundo

Ações do HSBC caem mais de 6% após a oferta de privatização do Hang Seng Bank

Publicado 09/10/2025 • 09:49 | Atualizado há 7 horas

CNBC

As ações do HSBC listadas em Londres caíram mais de 6% quando os mercados abriram na quinta-feira (9/10) após uma oferta de privatização para sua subsidiária com sede em Hong Kong, o Hang Seng Bank. O Stoxx pan-europeu manteve uma queda anterior de 0,3% às 9h54 (4h54 no horário de Washington).

O maior credor da Europa, o HSBC, apresentou uma proposta de privatização aos acionistas do Hang Seng na quinta-feira. É um acionista controlador do banco com uma participação de 63%. “Se aprovado, o Hang Seng se tornará uma subsidiária integral do HSBC Asia Pacific e será removido da Bolsa de Valores de Hong Kong”, disse o HSBC.

As ações do Hang Seng dispararam com a notícia. A oferta de privatização pesou sobre os bancos europeus, puxando o setor 1,4% para baixo no pregão da manhã. Os mercados regionais fecharam em alta na quarta-feira, com os investidores reagindo às tarifas propostas sobre o aço importado para a União Europeia.

O bloco anunciou planos na terça-feira para reduzir as cotas livres de tarifas sobre o aço importado e para aumentar as tarifas de 25% para 50% sobre quaisquer importações em excesso. A atenção do mercado voltou-se para a França novamente na quinta-feira, depois que Macron disse na noite passada que nomeará um novo primeiro-ministro nas próximas 48 horas, após a renúncia do primeiro-ministro Sebastien Lecornu na segunda-feira.

Macron está sendo instado a escolher um primeiro-ministro que não seja outro aliado centrista. Ele deu a Lecornu 48 horas para falar com partidos rivais sobre como sair do impasse político que tomou conta da França e como evitar a dissolução do parlamento e a convocação de novas eleições. Os investidores franceses, no entanto, parecem estar se mantendo firmes, já que o CAC 40 permanece estável.

Em outros lugares, o DAX alemão subiu ligeiramente, 0,2%, apesar de as exportações alemãs terem caído inesperadamente em agosto, caindo 0,5% em comparação com o mês anterior. O FTSE do Reino Unido caiu cerca de 0,4%. Nos mercados da Ásia-Pacífico durante a noite, as ações do SoftBank saltaram até 13% um dia depois que a gigante japonesa anunciou um acordo para comprar a divisão de robótica da empresa de engenharia suíça ABB por US$ 5,4 bilhões, avançando ainda mais a presença de IA do SoftBank.

Nos EUA, os futuros do S&P 500 subiram ligeiramente na noite de quarta-feira, depois que o índice de referência atingiu máximas históricas ontem. Nos ganhos de quarta-feira, o S&P 500 registrou seu oitavo dia de alta nos últimos nove. O Nasdaq Composite, fortemente focado em tecnologia, subiu mais de 1% para terminar acima da marca de 23.000 pela primeira vez. O Dow, por outro lado, terminou ligeiramente abaixo do patamar, já que as ações de primeira linha ficaram para trás.

Mas a Nvidia ajudou o índice de 30 ações a restringir as perdas, subindo mais de 2% depois que o CEO Jensen Huang disse à CNBC que a demanda por computação “aumentou substancialmente” este ano.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;