Ações do Japão caem mais de 5% enquanto mercados da Ásia-Pacífico retomam vendas devido a temores sobre a guerra comercial EUA-China
Publicado 10/04/2025 • 21:46 | Atualizado há 4 dias
Tarifas podem impactar preço das roupas: ‘No fim, ninguém ganha’, diz especialista
Influenciadora e empreendedora lucra milhões com óleo capilar
Inflação de tarifas é ‘transitória’, diz dirigente do Fed Christopher Waller
Pfizer abandona pílula diária para emagrecimento após lesão no fígado em paciente
Esta pequena cidade na região de Abruzzo, na Itália, está vendendo casas por 1 euro — sem necessidade de entrada
Publicado 10/04/2025 • 21:46 | Atualizado há 4 dias
KEY POINTS
Pexels
Os mercados da Ásia-Pacífico caíram na abertura da manhã de sexta-feira (11) no horário local após Wall Street retomar a venda de ações durante a noite, com as tensões da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo alimentando o clima de aversão ao risco.
O índice S&P/ASX 200 da Austrália caiu 2,28%.
O Nikkei 225 do Japão perdeu 5,46%, enquanto o Topix fechou 5,05% mais baixo. O Kospi da Coreia do Sul caiu 1,55% e o Kosdaq de empresas de pequeno porte diminuiu 0,11%.
Os futuros do índice Hang Seng de Hong Kong estavam em 20.601, ligeiramente abaixo do fechamento anterior de 20.681,78.
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma reversão nas tarifas na quarta-feira, suspendendo as novas tarifas recíprocas sobre as importações da maioria dos países por 90 dias.
“Essa prorrogação não alivia a incerteza”, escreveram os analistas do ANZ em uma nota. “Há ceticismo quanto ao resultado das negociações comerciais, e isso continuará a pesar sobre os investimentos e, portanto, sobre as perspectivas de crescimento.”
Além disso, a tarifa acumulada sobre a China agora seria de 145%, confirmou a Casa Branca ao CNBC na quinta-feira. Esse valor consiste na nova tarifa de 125% sobre os bens, além dos 20% vinculados à crise do fentanil.
Os futuros das ações dos EUA subiram enquanto os investidores buscavam fechar uma semana volátil, marcada por grandes oscilações nos principais índices. Os futuros do S&P 500 subiram 0,3%, enquanto os futuros do Nasdaq 100 avançaram cerca de 0,1%. Os futuros do Dow Jones Industrial Average subiram 28 pontos, ou quase 0,1%.
Durante a noite, nos EUA, os três principais índices fecharam em baixa, devolvendo parte dos ganhos da histórica recuperação observada na sessão anterior, após o presidente Donald Trump anunciar uma pausa de 90 dias para algumas de suas tarifas “recíprocas”.
O S&P 500 caiu 3,46% e fechou a 5.268,05, enquanto o Nasdaq Composite perdeu 4,31%, encerrando a 16.387,31. O Dow Jones Industrial Average caiu 1.014,79 pontos, ou 2,5%, fechando a 39.593,66.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Pfizer abandona pílula diária para emagrecimento após lesão no fígado em paciente
Médico nutrólogo Thiago Volpi orienta executivos sobre longevidade; veja dicas
'A taxa de vacância de 20% em São Paulo é positiva', CEO da Siila sobre escritórios vazios na cidade
Grupo Potencial vai construir a maior fábrica de biodiesel do mundo no Brasil: "Vamos chegar a cerca de 1,7 bilhão de litros por ano”, diz VP
Mercados Ásia-Pacífico sobem após rali de tecnologia impulsionar Wall Street