Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘Arte da negociação de Trump está em pressionar os países com tarifas elevadas’, diz estrategista-chefe da Avenue
Publicado 03/05/2025 • 16:38 | Atualizado há 6 meses
HBO Max anuncia reajuste de preços em todos os planos a partir desta terça-feira
Trump quer R$ 1,23 bilhão do Departamento de Justiça dos EUA por investigá-lo
Lucro da Coca-Cola sobe 30% no 3º trimestre, mas CEO alerta para desaceleração nos mercados emergentes
Campanha ‘Take Back Tesla’ pede que acionistas rejeitem plano bilionário de remuneração para Musk
Mercado de IA atrai trilhões de dólares e divide investidores entre euforia e temor de bolha
Publicado 03/05/2025 • 16:38 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
A relação comercial entre Estados Unidos e China experimenta novos desenvolvimentos após um período de tensões. A China anunciou que está considerando a proposta de negociação tarifária apresentada pelos Estados Unidos, o que levanta expectativas sobre uma possível solução para as questões comerciais que envolvem as duas economias mais poderosas do mundo. Esse movimento gera reações nos mercados financeiros e mantém as atenções voltadas para os próximos passos nas negociações.
Leia mais:
Will Castro Alves, estrategista-chefe da Avenue, abordou os mais recentes acontecimentos envolvendo a guerra tarifária entre os dois países. Ele explicou que, embora a China tenha sinalizado a disposição para negociar, com a porta “aberta para uma negociação”, as autoridades chinesas também exigem “sinceridade por parte dos Estados Unidos” e a correção de “práticas errôneas”, como o corte unificado de tarifas.
Alves também destacou o contraste nas tarifas aplicadas, mencionando a “crescente tensão política” à medida que os Estados Unidos impuseram tarifas de 145% sobre produtos chineses, enquanto a China respondeu com tarifas retaliatórias de 125%.
O estrategista também observou que, apesar dos desafios, os mercados financeiros apresentaram sinais de recuperação. “A recuperação dos mercados foi visível, com o S&P e o NASDAQ subindo ligeiramente, mesmo diante da volatilidade recente”, afirmou. Em sua análise, ele ressaltou que a abordagem de Trump de usar tarifas como uma estratégia de negociação continua a ser uma característica predominante da política econômica dos Estados Unidos.
No entanto, Alves acredita que, mesmo com um possível acordo envolvendo países como Coreia, Índia e Japão, os efeitos da guerra tarifária ainda são uma realidade para os mercados globais.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ambipar acusa ex-diretor financeiro de instaurar crise que levou ao pedido de recuperação e fala em ‘bullying empresarial’
Volkswagen revela interrupções na produção em razão de restrições pela China e alerta para risco de uma nova “crise dos chips”
Apesar de crise, Ambipar mantém contrato com grandes empresas e vai atuar com a Petrobras na Margem Equatorial do Amazonas
CEO do Pão de Açúcar renuncia e grupo nomeia diretor financeiro como interino
Eletrobras vai mudar nome para AXIA Energia e tickers na bolsa passarão a ser AXIA3 e AXIA6