Novo Nordisk

CNBC Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy

Mundo

Ataque a tiros em balada de Nova York deixa ao menos dez feridos

Publicado 02/01/2025 • 11:58

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Pelo menos 10 pessoas foram baleadas na noite de quarta-feira (1º), após três a quatro atiradores dispararam contra um grupo que estava em frente à boate Amazura, em Nova York, segundo a NBC News.
  • O local recebia um evento privado no momento do ataque, de acordo com a Polícia de Nova York (NYPD).
  • As vítimas, seis mulheres e quatro homens, não correm risco de vida, segundo as autoridades.
Policiais investigam cena do crime após tiroteio em massa em uma boate em Nova York.

Policiais investigam cena do crime após tiroteio em massa em uma boate em Nova York.

Anadolu via Reuters Connect

Pelo menos 10 pessoas foram baleadas na noite de quarta-feira (1º), após três a quatro atiradores dispararam contra um grupo que estava em frente à boate Amazura, em Nova York, segundo a NBC News. O local recebia um evento privado no momento do ataque, de acordo com a Polícia de Nova York (NYPD).

As vítimas, seis mulheres e quatro homens, não correm risco de vida, segundo as autoridades. O caso está sendo investigado como possível atividade relacionada a gangues, mas as autoridades descartaram qualquer ligação com terrorismo.

O ataque ocorreu por volta das 23h (horário local), quando várias chamadas foram feitas ao 911 relatando tiros na 144th Street, onde aproximadamente 90 pessoas participavam de um evento no andar superior da boate.

Ainda segundo a NBC News, o local estava lotado. Cerca de 15 pessoas aguardavam do lado de fora para entrar.

De acordo com os investigadores, três a quatro homens, com idades estimadas entre a adolescência tardia e os 20 e poucos anos, aproximaram-se do grupo na entrada e dispararam cerca de 30 vezes, atingindo pelo menos 10 pessoas. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Ataque em Nova Orleans

O caso ocorreu após outro ataque registrado em Nova Orleans, também nos Estados Unidos. Na madrugada de quarta-feira (1º), pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas após serem atropeladas por uma caminhonete.

O autor do ataque atingiu uma multidão que celebrava a chegada de 2025 na Bourbon Street. O suspeito foi morto em uma troca de tiros com a polícia no local.

MAIS EM Mundo