Avião com 10 pessoas desaparece no Alasca
Publicado 07/02/2025 • 09:30 | Atualizado há 3 meses
UE lança disputa contra tarifas dos EUA ao definir 95 bilhões de euros em contramedidas
“O dia mais sortudo da minha vida”: Warren Buffett diz que nascer americano o ajudou a construir sua fortuna
Trump se concentra nas altas tarifas impostas à China antes das negociações comerciais
Maersk reduz perspectivas do mercado de contêineres devido às tensões tarifárias entre EUA e China
Inside India CNBC: a Índia parece pronta para um acordo com os EUA — mas a que custo?
Publicado 07/02/2025 • 09:30 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Via Wikimedia
Um pequeno avião comercial com 10 pessoas a bordo desapareceu na quinta-feira (6), no Alasca, noroeste dos Estados Unidos, segundo informações divulgadas pela polícia estadual. A aeronave, que transportava nove passageiros e o piloto, voava entre as cidades de Unalakleet e Nome.
Equipes de busca e salvamento estão “trabalhando para obter as últimas coordenadas conhecidas” do avião, disseram as autoridades em um comunicado.
O Cessna Caravan desaparecido deixou Unalakleet às 14h37, e as autoridades perderam contato menos de uma hora depois, de acordo com David Olson, diretor de operações da Bering Air. A aeronave estava a 12 milhas (cerca de 19 quilômetros) da costa, segundo a Guarda Costeira dos EUA.
“A equipe da Bering Air está trabalhando duro para reunir detalhes, obter assistência de emergência e realizar buscas e resgates”, disse Olson.
A companhia aérea atende 32 vilas no oeste do Alasca a partir de hubs em Nome, Kotzebue e Unalakleet. A maioria dos destinos recebe voos programados duas vezes ao dia, de segunda a sábado.
Os aviões são geralmente a única opção para viagens de qualquer distância na área rural do Alasca, principalmente no inverno.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Nome disse em um comunicado nas redes sociais que equipes de terra estavam realizando buscas em toda a costa.
“Devido ao clima e à visibilidade, estamos limitados na busca aérea no momento”, disse. As pessoas foram informadas para não formarem seus próprios grupos de busca porque o clima está muito perigoso.
O desaparecimento marca o terceiro grande acidente na aviação dos EUA nas últimas semanas. Um jato comercial e um helicóptero do Exército colidiram perto da capital do país em 29 de janeiro, matando 67 pessoas. Em 31 de janeiro, um avião de transporte médico caiu na Filadélfia, matando as seis pessoas a bordo e outra pessoa no solo.
(Com agências internacionais)
Mais lidas
Saiba quem foi Leão XIII e como ele inspira o novo papa
Quem é Robert Prevost, o novo papa eleito com o nome de Leão XIV
Europa quer acabar com as importações de gás russo. Aliados de Moscou na UE dizem que é um “erro grave”
Itaú Unibanco tem lucro líquido gerencial de R$ 11,128 bi no 1º tri, alta de 13,9% em um ano
Trump diz que 10% é o piso para tarifas; ‘Algumas serão muito maiores’