Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
China está disposta a retomar relações econômicas com EUA na direção certa, diz vice-ministro
Publicado 25/11/2024 • 13:28 | Atualizado há 7 meses
O ‘coquetel de cortisol’ viralizou no TikTok – mas será que ele realmente reduz o estresse? Veja o que os médicos dizem
Pesquisador da felicidade compartilha sua ‘regra dos 90 segundos’ para viver uma vida melhor e mais plena
Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino
Musk apoia as críticas do senador Paul ao megaprojeto de lei de Trump no primeiro comentário desde sua aprovação
Prazo das tarifas de Trump está se aproximando para a Europa
Publicado 25/11/2024 • 13:28 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
Em semana mais curta e com agenda econômica esvaziada, foco dos investidores se volta à guerra comercial entre EUA e China
Reprodução Pexels.
O vice-ministro do Comércio da China, Wang Shouwen, afirmou nesta segunda-feira (25) que o país está disposto a retomar as relações econômicas e comerciais com os Estados Unidos na direção certa, buscando beneficiar ambos os países. O comentário foi feito durante uma reunião de Wang com o vice-presidente da Nvidia, Jay Puri.
“O Ministério do Comércio da China está disposto a fortalecer a comunicação, expandir a cooperação e resolver diferenças com os EUA, para promover conjuntamente o retorno das relações sino-americanas na direção certa e beneficiar ambos os países”, afirmou o vice-ministro chinês, em nota.
Wang reiterou o objetivo de tornar o mercado chinês mais acessível para empresas estrangeiras e convidou a Nvidia a continuar desenvolvendo negócios no país.
“Vamos ouvir as demandas das empresas e criar melhores condições para que empresas de todos os países se desenvolvam na China”, garantiu ele, que também ocupa o cargo de representante de Negociação Comercial Internacional da China.
Representando a Nvidia, Puri disse que continuará a fortalecer a comunicação com parceiros chineses, fornecendo “produtos de alta qualidade e eficiência”, além de participar do desenvolvimento da economia digital chinesa.