CNBC
Coca-Cola retoma campanha personalização de latas e garrafas

CNBC Coca-Cola vai lançar versão com açúcar de cana nos EUA ainda este ano

Mundo

China busca relações saudáveis com EUA e evita falar sobre compras de petróleo

Publicado 22/07/2025 • 16:13 | Atualizado há 24 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • A posição da China sobre tarifas é a de trabalhar para implementar os importantes pontos de entendimento comum alcançados com nas conversas entre Pequim e o governo dos Estados Unidos, disse o porta-voz do governo chinês, Guo Jiakun, nesta terça-feira (22).
  • Esquivando-se de responder especificamente sobre se a próxima rodada de conversas com os EUA tratará das compras de petróleo russo pelos chineses, o representante disse que espera construir um "consenso com o governo americano.
  • "Em relação a questões específicas, eu os encaminharia para as autoridades competentes", afirmou o porta-voz em resposta a uma pergunta sobre declarações do secretário do Tesouro americano, Scott Bessent.
Estados Unidos e China entraram em uma guerra comercial sem precedentes que afeta o mercado global.

China x EUA

Times Brasil/Imagem gerada por IA

A posição da China sobre tarifas é a de trabalhar para implementar os importantes pontos de entendimento comum alcançados com nas conversas entre Pequim e o governo dos Estados Unidos, disse o porta-voz do governo chinês, Guo Jiakun, nesta terça-feira (22).

Esquivando-se de responder especificamente sobre se a próxima rodada de conversas com os EUA tratará das compras de petróleo russo pelos chineses, o representante disse que espera construir um “consenso com o governo americano, reduzindo mal-entendidos e aumentando a cooperação por meio de comunicação e diálogo, promovendo o desenvolvimento estável, saudável e sustentável das relações bilaterais”.

Leia mais:

Prazo das tarifas impostas à China será prorrogado; Bessent fará novas negociações na Suécia

Trump diz que acordo comercial com as Filipinas está prestes a ser fechado

“Em relação a questões específicas, eu os encaminharia para as autoridades competentes”, afirmou o porta-voz em resposta a uma pergunta sobre declarações do secretário do Tesouro americano, Scott Bessent.

Bessent disse que, dentre os tópicos a serem discutidos com a China em reunião na próxima semana, está a relação da potência asiática com a Rússia e acrescentou: “Será muito importante que os europeus acompanhem os EUA em tarifas secundárias à Rússia. Haverá negociações difíceis com o G7 sobre a Rússia”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo