“É importante vender o Brasil aos estrangeiros”, diz estrategista da Avenue na Brazilian Week 2025
Publicado 13/05/2025 • 17:21 | Atualizado há 10 horas
Estagflação é um risco econômico iminente – entenda o que isso significa para o seu dinheiro
Mercados depositam novamente confiança em Trump, desde que os acordos comerciais continuem
Fundos da SoftBank registram prejuízo anual com ganhos de investimento reduzidos em 40%
Acordo EUA e China: pausa tarifária significa novo aumento nas remessas de carga e preços mais altos
McDonald’s anuncia planos para contratar 375 mil trabalhadores
Publicado 13/05/2025 • 17:21 | Atualizado há 10 horas
KEY POINTS
Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC na Brazilian Week 2025, evento realizado em Nova York, Will Castro Alves, sócio e estrategista-chefe da Avenue, comentou sobre a proposta do evento, que é atrair atenção internacional para o Brasil e, ao mesmo tempo, estimular a presença econômica brasileira no exterior.
“Os brasileiros inundam Nova York para tentar vender um pouco do Brasil para os gringos”, afirmou. Will defendeu que essa troca seja mútua, com o país também ampliando sua participação no comércio e nas finanças globais. “É importante vender o Brasil aos estrangeiros”, destacou.
Leia também:
Brazilian Week 2025: STF destaca a necessidade de equilibrar inovação e segurança jurídica
O estrategista disse que o Brasil ainda apresenta resistência à integração internacional. “O Brasil é um país que é, essencialmente, muito fechado ao comércio internacional e a fluxos financeiros”, explicou.
Alves destacou a importância de ampliar o acesso dos brasileiros ao mercado financeiro global. Para o executivo da Avenue, parte da solução está em democratizar o investimento internacional, tornando-o acessível além do público tradicional de alta renda.
A Avenue surgiu com a proposta de facilitar o acesso do investidor brasileiro ao mercado dos Estados Unidos. “A gente que já está aqui nos Estados Unidos, numa corretora americana feita por brasileiros para brasileiros, vende para os brasileiros que estão aqui a importância de estar aqui”, explicou Alves.
Ele defendeu que alocar parte do patrimônio em ativos no exterior pode ser uma estratégia para diversificação. “A importância de ter parte do seu patrimônio alocado aqui nos Estados Unidos”, disse.
Alves também explicou o diferencial da Avenue em relação aos grandes bancos brasileiros que já ofereciam produtos internacionais. A empresa introduziu uma solução baseada em tecnologia, com foco no investidor de varejo. “O que a Avenue fez de diferente foi levar esse investimento pro varejo de alta renda ou varejo em geral, aquele cliente que já tinha suas aplicações no Brasil e que gostaria de ter investimentos aqui nos Estados Unidos”, finalizou.
A plataforma foi lançada em 2019 e, desde então, já alcançou mais de 800 mil clientes. Segundo Alves, a tecnologia possibilitou não apenas a operação de investimentos nos EUA, mas também a integração desses dados com o imposto de renda brasileiro.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Brazilian Week 2025: autoridades e executivos destacam potencial do Brasil para investimentos
Trump anuncia US$ 600 bilhões de investimentos da Arábia Saudita
Para driblar juro alto, Volkswagen aceita até grãos como pagamento; veja entrevista com Ciro Possobom, CEO da empresa
Brazilian Week: Eduardo Leite fala da importância da despolarização política e potencial de investimentos no RS
Rendimentos dos títulos do Tesouro estão estáveis; investidores analisam acordo entre China e EUA e aguardam dados sobre inflação