CNBC

CNBCAções da Pandora sobem após CEO dizer que empresa quer reduzir dependência da prata

Mundo

Elon Musk se reúne com congressistas para discutir cortes de orçamento nos EUA

Publicado 05/12/2024 • 21:45 | Atualizado há 1 ano

AFP

KEY POINTS

  • Elon Musk e Vivek Ramaswamy, nomeados por Donald Trump para liderar uma comissão de "eficiência governamental", reuniram-se em Washington com congressistas para discutir cortes nos gastos federais e a situação da dívida americana.
  • O deputado Mike Johnson destacou a necessidade de reduzir o tamanho do governo, enquanto a deputada Marjorie Taylor Greene alertou sobre os riscos de falência do país.
  • Trump ofereceu a posição a Musk após receber seu apoio na campanha, alinhando-se ao mandato de mudança solicitado pelos eleitores.

O bilionário Elon Musk, que foi nomeado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para liderar uma comissão dedicada à “eficiência governamental”, se reuniu nesta quinta-feira (5) em Washington com congressistas para discutir suas propostas de drásticos cortes orçamentários.

Musk chegou à capital americana junto com o empresário republicano Vivek Ramaswamy, também escolhido por Trump para comandar esse órgão encarregado de reduzir os gastos federais. A missão dos dois é convencer os membros do Congresso dos objetivos e méritos dessa nova comissão.

O deputado do Partido Republicano Mike Johnson, presidente da Câmara, afirmou que se trata de “começo de uma aventura”. Segundo ele, Elon Musk e Vivek Ramaswamy dispensam apresentações e que a maioria dos americanos sabe do que são capazes e o que já fizeram.

Johnson afirmou que o governo é grande demais: “Há coisas demais e quase nada é feito direito, e os contribuintes merecem algo melhor”.

A deputada Marjorie Taylor Greene, do Partido Republicano, disse que discutiu-se especialmente a situação da dívida americana.

“Nosso país está no caminho da falência que levará todos nós à destruição”, declarou.

Trump, que volta à Casa Branca após sua vitória eleitoral em novembro, ofereceu esse posto ao dono da Tesla, da SpaceX e do X após receber seu apoio durante a campanha.

“Em 5 de novembro, os eleitores deram a Donald Trump um mandato claro para uma mudança radical e eles têm direito a isso”, afirmaram Musk e Ramaswamy em uma coluna do Wall Street Journal no mês passado.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;