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Fãs de Labubu lotam lojas após lançamento de mini bonecos
Publicado 29/08/2025 • 09:27 | Atualizado há 2 meses
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Publicado 29/08/2025 • 09:27 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
A Pop Mart, fabricante chinesa de brinquedos colecionáveis, lançou na noite de quinta-feira (28), na China, uma nova versão do Labubu, sucesso entre celebridades como Rihanna e Dua Lipa. Conhecidas pelos dentes proeminentes e pelo design excêntrico, as criaturinhas ganharam agora um modelo em miniatura — do tamanho da palma da mão — em aposta para expandir o fenômeno global.
Os minimonstros foram vendidos online por cerca de US$ 11 cada e esgotaram quase imediatamente. Li foi um dos sortudos, conseguindo comprar uma caixa com 14 unidades. “Estou superfeliz agora”, disse o jovem de 32 anos à AFP, na sexta-feira, após buscar e abrir as caixas em um shopping da Pop Mart. “Vou pendurá-los em todos os lugares possíveis.”
Os Labubus, que já causaram frenesi em lojas pelo mundo, são lançados em quantidades limitadas. Normalmente, são vendidos em “caixas surpresa”, ou seja, os compradores não sabem qual modelo específico receberão.
Do lado de fora da movimentada loja, a mãe Li Jianuo — sem parentesco com Maki — sorria enquanto filmava seus dois filhos abrindo as caixas com ansiedade. Ela contou ter gastado mais de 1.000 yuans (US$ 140) em vários novos Labubus como presente de volta às aulas para seus filhos, ambos grandes fãs.
“É tão fofo!”, exclamou sua filha de 12 anos ao ver um par de orelhas brancas surgindo da caixa. “Quis realizar o desejo dos meus filhos. Eles realmente gostam”, disse Li à AFP, acrescentando que não venderia os bonecos mesmo que as crianças perdessem o interesse.
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“Quando crescerem, poderão lembrar de como corremos atrás para conseguir. Acho importante preservar essa memória”, completou. Os Labubus chegaram até a ser mencionados em discursos de autoridades do Partido Comunista.
No mês passado, o ministro do Comércio, Wang Wentao, usou os bonecos de sorriso dentuço como exemplo de “novas formas de consumo… e novas tendências” que podem ajudar a impulsionar a economia chinesa, marcada pela estagnação.
Zhang Jiaru, que comprou uma caixa dos mini bonecos e também uma versão maior, disse à AFP que estava disposta a gastar com eles porque gosta do visual “feio-fofo”. “É sobre pagar pelo que você gosta, não é? Isso te deixa feliz”, disse a jovem de 27 anos.
“As pessoas não conseguem mais pagar pelos itens caros — não podem comprar Balenciaga, então compram Pop Mart”, disse Maki Li, em referência à grife de luxo. Li disse que usar seus recém-comprados Labubus era “terapêutico”.
“Eles podem te fazer companhia por muito tempo.”, finaliza.
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