Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
FDA aprova Ozempic da Novo Nordisk para tratar doença renal crônica em pacientes com diabetes, ampliando seu uso
Publicado 28/01/2025 • 19:41 | Atualizado há 9 meses
Apple anuncia novos MacBook Pro, iPad Pro e Vision Pro com chip atualizado
Trump pode comparecer pessoalmente à Suprema Corte em julgamento sobre tarifas comerciais
Juíza impede Trump de demitir funcionários federais durante paralisação do governo
Honor revela novo smartphone com um braço de câmera robótico dobrável
Nvidia, Microsoft, xAI e BlackRock participam de acordo de US$ 40 bilhões pela Aligned Data Centers
Publicado 28/01/2025 • 19:41 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
A FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) aprovou o Ozempic, medicamento da Novo Nordisk, para tratar a doença renal crônica em pacientes com diabetes tipo 2.
A decisão amplia o uso do medicamento, que já é utilizado no tratamento do diabetes tipo 2, permitindo agora que seja usado para reduzir o risco de agravamento da doença renal, falência renal e morte por doenças cardiovasculares nesses pacientes.
A doença renal crônica é uma condição progressiva que leva à perda gradual da função renal, sendo uma das principais causas de morte nos Estados Unidos.
Cerca de 37 milhões de adultos americanos convivem com essa condição, e aproximadamente 40% dos pacientes com diabetes tipo 2 são afetados pela doença renal crônica, o que aumenta o risco de problemas cardiovasculares e morte, segundo a Novo Nordisk.
A pesquisa mostrou que o Ozempic reduziu o risco de resultados graves relacionados aos rins, como falência renal e morte cardiovascular, em 24% em pacientes diabéticos com doença renal crônica, em comparação com um placebo.
Além disso, a função renal dos pacientes que tomaram Ozempic declinou mais lentamente, e o risco de eventos cardiovasculares importantes, como infarto, foi reduzido em 18%. O risco de morte de qualquer causa caiu 20%, e a mortalidade relacionada a doenças cardiovasculares foi reduzida em 29%.
Essa aprovação também destaca os benefícios dos medicamentos GLP-1, como o Ozempic, que vão além do controle do açúcar no sangue e da supressão do apetite, mostrando impacto positivo em outras condições de saúde.
A Novo Nordisk já havia recebido aprovação para o uso do Ozempic na União Europeia para a mesma indicação, em dezembro, e a decisão foi baseada em resultados positivos de um estudo de fase 3.
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
EXCLUSIVO: Presidente dos Correios prepara trocas nas diretorias como parte do ‘choque de gestão’ para conter rombo bilionário
Entenda porque o Brasil é o paraíso dos sindicatos
Cross default: Conheça a engrenagem invisível que quase quebrou a Ambipar — e pode atingir outros investidores
De filantropo a chefe de tráfico de trabalho escravo. Quem é o megaempresário por trás do golpe de US$ 15 bilhões em bitcoin pego pelos EUA
Governo negocia empréstimo com bancos públicos e privados para salvar Correios e evitar aporte do Tesouro