CNBC
Imagem de arquivo. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, testemunha durante a audiência do Comitê Judiciário do Senado dos EUA "Big Tech e a Crise de Exploração Sexual Infantil Online" em Washington, DC, em 31 de janeiro de 2024.

CNBC Após investir bilhões em uma “equipe dos sonhos” de IA, Zuckerberg precisa entregar resultados aos acionistas da Meta

Mundo

“Nosso sistema atual não é perfeito para alimentar o sonho americano”, diz CEO do Goldman Sachs

Publicado 09/06/2025 • 17:07 | Atualizado há 2 semanas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Em reunião realizada nesta segunda-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu com executivos de grandes empresas, como Dell Technologies e Goldman Sachs, Eles defenderam a criação de um programa de contas de poupança para recém-nascidos nos Estados Unidos.
  • A proposta integra o projeto de lei denominado One Big Beautiful Bill, já aprovado na Câmara e atualmente em discussão no Senado.
David Solomon, CEO do Goldman Sachs.

David Solomon, CEO do Goldman Sachs.

Divulgação Goldman Sachs.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu com executivos de grandes empresas, como Dell Technologies e Goldman Sachs, nesta segunda-feira (9). Os CEOs defenderam a criação de um programa de contas de poupança para recém-nascidos nos Estados Unidos.

A proposta integra o projeto de lei denominado One Big Beautiful Bill, já aprovado na Câmara e atualmente em discussão no Senado. “Nosso sistema atual não é perfeito para alimentar o sonho americano”, disse David Solomon, CEO do Goldman Sachs.

Segundo Solomon, embora o capitalismo democrático americano valorize o empreendedorismo e o risco, há necessidade de iniciativas que fortaleçam o futuro econômico do país.

Leia também:

Trump dá espaço para negociadores dos EUA suspenderem controles de exportação para China

Decreto de Trump que restringe entrada nos EUA entra em vigor nesta segunda

O que um ‘imposto de vingança’ no projeto de gastos de Trump pode significar para investidores

Michael Dell, CEO da Dell, também manifestou apoio à proposta. O CEO declarou que ele e a esposa realizarão doações para a iniciativa, com o objetivo de incentivar o setor privado a contribuir. “Vamos compensar as doações que serão feitas pelo governo com dinheiro próprio meu e da minha esposa”, disse.

Dell destacou que a proposta prevê a abertura de uma conta de poupança para cada recém-nascido, valor que poderá ser utilizado posteriormente para custear estudos e projetos profissionais. O empresário afirmou que, caso o projeto seja sancionado, significará um presente importante para as crianças americanas.

Durante a reunião, Solomon agradeceu o presidente Trump e os parlamentares envolvidos, como o senador Ted Cruz e o deputado Barry Moore, pelo apoio à proposta. O executivo convocou outras empresas a investir no futuro da nova geração, ressaltando que a vitalidade econômica do país depende do desenvolvimento dessas crianças.

Michael Dell, por sua vez, elogiou a “visão visionária” de Donald Trump no tema e citou uma frase atribuída a Abraham Lincoln sobre o direito de todos os americanos de ascender na vida, atribuindo à proposta esse caráter de oportunidade social.

A reunião também foi marcada pela lembrança de que, dias antes, Elon Musk havia se posicionado contra o projeto, rompendo com o presidente Trump, de quem foi aliado próximo.

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo