CNBC

CNBCOpenAI inaugura primeiro data center do projeto Stargate no Texas em aposta bilionária na infraestrutura de IA

Mundo

Irã está perto de um apagão total da Internet, diz agência de monitoramento

Publicado 18/06/2025 • 19:14 | Atualizado há 3 meses

AFP

KEY POINTS

  • O Irã anunciou nesta quarta-feira (18) a detenção de cinco supostos agentes da agência de inteligência israelense Mossad, acusados ​​de manchar a imagem do país online, informaram agências de notícias iranianas.
  • Além disso, a agência de monitoramento independente Netblocks, anunciou nas redes sociais que o Irã estaria próximo de um apagão total da Internet.
Fumaça de uma explosão no sudoeste de Teerã se eleva em 16 de junho de 2025. O prédio da Rádio e Televisão da República Islâmica do Irã (IRIB) foi atingido por um ataque israelense em 16 de junho, interrompendo imediatamente a transmissão ao vivo.

“O mercado já não trabalha com essa possibilidade com tanta força”, afirmou o analista

Atta Kenare/AFP

O Irã anunciou nesta quarta-feira (18) a detenção de cinco supostos agentes da agência de inteligência israelense Mossad, acusados ​​de manchar a imagem do país online, informaram agências de notícias iranianas.

“Esses mercenários buscaram semear o medo entre o público e manchar a imagem do sistema sagrado da República Islâmica do Irã por meio de suas atividades online calculadas”, disseram as agências de notícias Tasnim e ISNA, citando um comunicado da Guarda Revolucionária.

Leia mais
Acompanhe em tempo real a cobertura do conflito entre Israel e Irã
‘Talvez eu faça, talvez não’, diz Trump sobre ataques ao Irã

Além disso, a agência de monitoramento independente Netblocks, anunciou nas redes sociais que o Irã estaria próximo de um apagão total da Internet.

O Irã anunciou na semana passada que estava impondo restrições temporárias à internet enquanto durar o conflito. Vários sites e aplicativos estão, desde então, pelo menos parcialmente inacessíveis.

As autoridades apelaram ao público na terça-feira para “minimizar o uso de equipamentos conectados à internet e tomar as devidas precauções” online.

A televisão estatal apelou aos iranianos na terça-feira para que excluíssem o WhatsApp de seus celulares, alegando que o aplicativo de mensagens coleta a localização e os dados pessoais dos usuários e os “comunica ao inimigo sionista”.

Um porta-voz do WhatsApp rebateu as alegações, dizendo: “Estamos preocupados que esses relatórios falsos sejam uma desculpa para bloquear nossos serviços no momento em que as pessoas mais precisam deles”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;