Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Javier Milei retirará a Argentina da OMS, diz presidência
Publicado 05/02/2025 • 12:03 | Atualizado há 1 ano
Publicado 05/02/2025 • 12:03 | Atualizado há 1 ano
KEY POINTS
Tânia Rêgo/Agência Brasil
O presidente da Argentina, Javier Milei
O presidente argentino, Javier Milei, retirará a Argentina da Organização Mundial da Saúde (OMS) devido a “profundas diferenças em relação à gestão da saúde”, anunciou o porta-voz presidencial, Manuel Adorni, em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (5).
A decisão “baseia-se nas profundas diferenças em relação à gestão da saúde, especialmente na pandemia” de Covid-19, acrescentou o porta-voz.
“Nós, argentinos, não permitiremos que uma organização internacional interfira em nossa soberania”, enfatizou.
A decisão segue os passos dos Estados Unidos, que anunciaram sua saída da agência da ONU no mês passado.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
Siga o Times | CNBC no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo.
Siga o Times | CNBC🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Maiores Audiências
1
Copa do Mundo: inteligência artificial revela possível placar de Brasil x Escócia
2
Puma lança nova chuteira Future de R$ 2500 em parceria exclusiva com Neymar
3
GTA VI tem preço oficial revelado e Rockstar Games confirma pré-venda para esta quinta-feira (25)
4
Saiba por que o Claude Fable 5 foi proibido e como isso afeta a Anthropic
5
Disputa entre Brasil e EUA pelo mercado chinês de soja ganha novo capítulo