Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Mais uma, agora com ele: Biden aparece em nova foto de família do G20
Publicado 19/11/2024 • 16:51 | Atualizado há 8 meses
Pesquisador da felicidade compartilha sua ‘regra dos 90 segundos’ para viver uma vida melhor e mais plena
Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino
Musk apoia as críticas do senador Paul ao megaprojeto de lei de Trump no primeiro comentário desde sua aprovação
Prazo das tarifas de Trump está se aproximando para a Europa
CEO da OpenAI diz estar “politicamente sem teto” e critica Democratas
Publicado 19/11/2024 • 16:51 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Foto de família do G20 inclui Biden.
Foto: Ludovic MARIN / AFP)
Durante a cúpula do G20 no Rio de Janeiro, os líderes mundiais se reuniram para uma foto oficial na segunda-feira (18), mas o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi esquecido.
Nesta terça-feira (19), uma nova foto foi tirada, com Biden em destaque na primeira fila, ao lado de outros líderes como o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, que também haviam perdido a primeira sessão fotográfica devido a “questões logísticas”, segundo autoridades americanas.
Na segunda tentativa, Biden, que participa de seu último G20 antes da posse de Donald Trump em 20 de janeiro, foi colocado próximo ao centro da foto. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, segurou a mão de Biden ao entrar no palco, enquanto Trudeau conversava e apontava para ele. O presidente chinês, Xi Jinping, chegou logo depois e se posicionou entre os líderes.
Após a foto, os líderes aplaudiram e deram as mãos, contrastando com o dia anterior, quando Biden foi visto caminhando em direção ao local da foto, mas chegou tarde demais, simbolizando sua influência em declínio diante da iminente presidência de Trump, após a vitória eleitoral do republicano nos EUA.
Durante sua visita de seis dias à América do Sul, Biden buscou apoio global para questões como Ucrânia, Oriente Médio e mudanças climáticas. No entanto, muitos líderes já se preparam para a transição de governo nos EUA, com Xi Jinping afirmando, após encontro com Biden em Lima, que trabalhará por uma “transição suave” com Trump.
Biden manteve um perfil discreto na mídia, não respondendo a perguntas durante sua viagem, mesmo após eventos significativos, como a aprovação do uso de mísseis de longo alcance dos EUA pela Ucrânia contra a Rússia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, que substituiu o presidente Vladimir Putin, ausente devido a um mandado do Tribunal Penal Internacional, participou da foto na segunda-feira, mas não na terça.
Mais lidas
Trump assina cartas tarifárias para 12 países
BC suspende três instituições do PIX suspeitas de terem recebido recursos desviados após ataque hacker
Presidente dos Correios entrega carta de demissão após prejuízo de R$ 2 bilhões
"Brics segue como fiador de um futuro promissor", diz Lula em fórum empresarial do Brics
BNDES: Fundo Clima já recebeu US$ 2 bi e em 2025 será colocado igual valor, diz Nelson Barbosa