Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Lucros da PepsiCo superam estimativas, com mercados internacionais impulsionando crescimento de vendas
Publicado 09/10/2025 • 08:04 | Atualizado há 2 meses
Startup de ex-espiã levanta US$ 60 mi para combater riscos de IA
Marvell intensifica disputa por IA e compra startup por US$ 3,2 bilhões
Telefone retrô conectado por Bluetooth viraliza e rende US$ 120 mil em três dias
Startup de IA de US$ 4 bi apoiada pela Nvidia anuncia grande expansão em Londres
Nova ferramenta de IA do YouTube alimenta Google com dados sensíveis de criadores
Publicado 09/10/2025 • 08:04 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Garrafas de refrigerante Pepsi são exibidas em uma loja em 17 de março de 2025 na cidade de Nova York.
Spencer Platt | Getty Images (Reprodução CNBC Internacional)
PepsiCo divulgou na quinta-feira lucros e receitas trimestrais que superaram as expectativas dos analistas, já que o crescimento internacional compensou outro trimestre de queda no volume na América do Norte.
Veja o que a empresa relatou para seu terceiro trimestre fiscal em comparação com o que Wall Street esperava, com base em uma pesquisa de analistas feita pela LSEG:
A Pepsi relatou um lucro líquido atribuível à empresa no terceiro trimestre de US$ 2,6 bilhões, ou US$ 1,90 por ação, abaixo dos US$ 2,93 bilhões, ou US$ 2,13 por ação, do ano anterior.
Excluindo itens, a empresa lucrou US$ 2,29 por ação.
As vendas líquidas aumentaram 2,6%, para US$ 23,94 bilhões. Excluindo aquisições, desinvestimentos e câmbio, a receita orgânica da Pepsi aumentou 1,3% no trimestre.
No entanto, a empresa proprietária da Frito-Lay e da Gatorade ainda observa uma demanda mais fraca por seus produtos. O volume mundial da Pepsi, tanto para alimentos quanto para bebidas, caiu 1% no trimestre. A métrica exclui variações de preços e câmbio.
Em particular, a Pepsi tem enfrentado dificuldades em seu mercado doméstico nos últimos trimestres, o que levou a empresa a investir novamente em suas marcas e a explorar medidas de corte de custos.
A Pepsi Foods North America, que inclui marcas como Doritos, Quaker Oats e Pearl Milling, relatou que seu volume caiu 4% no terceiro trimestre fiscal. E a unidade de bebidas da Pepsi na América do Norte viu seu volume encolher 3%, embora o CEO Ramon Laguarta tenha notado uma “melhora no ritmo” dos negócios.
A empresa também reiterou sua perspectiva para o ano inteiro. Ela ainda espera que seu lucro por ação em moeda constante permaneça praticamente inalterado em relação ao ano anterior e que a receita orgânica cresça em uma porcentagem de um dígito.
A Pepsi também anunciou na quinta-feira que o diretor financeiro Jamie Caulfield planeja se aposentar.No Walmart, O CFO dos EUA, Steve Schmitt, o sucederá a partir de 10 de novembro.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Banco Master: o que falta para os pagamentos começarem?
2
Banco Master: Entenda porque ministro do STF decretou sigilo elevado no processo de Daniel Vorcaro
3
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
4
Michael Burry aponta bolha em IA e aposta contra líderes do setor
5
Quais os próximos jogos do Flamengo? Veja datas e horários