Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Morte do Papa Francisco e Jubileu aumentam demanda de brasileiros por viagens à Itália; Roma concentra 61% das buscas
Publicado 25/04/2025 • 11:56 | Atualizado há 7 meses
A trajetória do Alibaba: como a pequena plataforma de vendas chinesa transformou-se no maior IPO da história
Hyundai apresenta conceito de SUV off-road e reforça aposta no mercado americano
Ucrânia sob pressão em meio a relatos de que Rússia e EUA elaboraram um plano de paz secreto
CEO da Nvidia, Jensen Huang, rejeita tese de bolha de IA: “Vemos algo muito diferente”
CEO da Williams-Sonoma diz que impacto das tarifas será maior no próximo trimestre
Publicado 25/04/2025 • 11:56 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
A combinação entre o Jubileu, ano santo celebrado pela Igreja Católica a cada 25 anos, e a recente morte do Papa Francisco, em 21 de abril, provocou um aumento expressivo na procura de brasileiros por viagens à Itália. Segundo a CVC Corp, 61% das buscas por pacotes ao país europeu têm como destino a cidade de Roma.
Em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, nesta sexta-feira (25), Fábio Mader, vice-presidente de Produtos e Pricing da CVC Corp, comentou sobre os efeitos da morte do pontífice e do Jubileu na demanda turística.
“Desde o dia 24 de dezembro do ano passado, quando o Papa Francisco abriu a Porta Santa da Basílica de São Pedro, dando início ao Ano Jubilar, já vínhamos notando um aumento considerável na procura por pacotes para a Itália. Com o falecimento do Papa, esse movimento se intensificou ainda mais”, afirmou Mader.
Segundo ele, comparando a semana do dia 21 de abril com a anterior, a CVC registrou um crescimento de cerca de 36% nas buscas por pacotes com destino à Itália.
“Nesse mesmo período, aumentou também o número de clientes que incluíram Roma como destino final. Ou seja, muitos que antes viajariam para outros lugares na Itália decidiram encerrar a viagem na capital”, explicou.
A procura por passagens com pouca antecedência tem elevado os preços. Segundo Mader, o comportamento é típico do mercado, e o planejamento ainda é o maior aliado para garantir economia.
“Quanto mais cedo o cliente se organiza, mais barato é o pacote. Em média, quem compra com 180 dias de antecedência encontra preços bem mais baixos. Hoje, um pacote de 7 noites para Roma, com embarque imediato, está custando entre R$ 8 mil e R$ 10 mil. Já para quem programa a viagem para daqui a seis meses, o valor pode cair para a faixa dos R$ 6 mil pelo mesmo pacote.”
A empresa também registrou casos de turistas que mudaram de destino após a morte do Papa.
“Tivemos clientes que estavam viajando por outros países da Europa e pediram para antecipar a ida a Roma. Em muitos casos, a pessoa iria visitar dois ou três destinos e incluiu Roma de última hora. Também houve pedidos de antecipação de pacotes que já estavam marcados para outros períodos do ano”, contou.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Entenda a crise do Grupo Mateus por trás de erro bilionário no balanço
2
Escalado para atuar nas negociações da COP-30, Lula pede roteiro para países abandonarem petróleo
3
Diretor do filme ‘Bitcoin Brasil’ explica por que a criptomoeda pode redefinir o futuro financeiro
4
Incêndio atinge pavilhões da COP30 em Belém; participantes são retirados pelos bombeiros
5
O que acontece agora com quem tem CDBs do Banco Master?