CNBC
Os conselhos estão exigindo que os CEOs liderem a transformação com inteligência artificial enquanto constroem organizações ágeis e eficientes em recursos para o crescimento futuro.

CNBC A mentalidade dos CEOs está mudando: não é mais apenas sobre vencer

Mundo

Netanyahu diz que encontro com Trump pode ‘ajudar a avançar’ acordo sobre Gaza

Publicado 06/07/2025 • 14:42 | Atualizado há 4 horas

Estadão Conteúdo

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em 2020.

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em 2020.

ALEX WONG/GETTY IMAGES/NORTH AMERICA/Getty Images via AFP

O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou no domingo (6) que espera que seu próximo encontro com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, possa “ajudar a avançar” um acordo de cessar-fogo e liberação de reféns em Gaza.

“Estamos trabalhando para alcançar esse acordo que discutimos, sob as condições que acordamos. Enviei uma equipe de negociação (para Doha) com instruções claras”, disse Netanyahu aos repórteres na pista do aeroporto Ben Gurion, antes de embarcar no avião presidencial rumo a Washington.

Leia mais:

Hamas diz estar pronto para “começar imediatamente” negociações de cessar-fogo em Gaza

Trump alerta Hamas enquanto EUA realizam negociações inéditas por reféns em Gaza

“Acredito que este encontro com o Presidente Trump pode, definitivamente, ajudar a avançar esse (acordo) que todos nós estamos esperando.”

Negociações no Catar

O primeiro-ministro israelense anunciou no último sábado (5) que uma equipe de negociadores israelenses viajará amanhã ao Catar visando garantir um acordo de trégua e a libertação dos reféns na Faixa de Gaza. Netanyahu considerou “inaceitáveis” as últimas exigências do Hamas.

“As mudanças que o Hamas busca fazer na proposta do Catar nos foram comunicadas ontem à noite, e são inaceitáveis para Israel”, informou o gabinete de Netanyahu. No entanto, “após avaliar a situação”, o premier israelense “deu a instrução de atender ao convite para negociações indiretas e continuar os esforços para resgatar nossos reféns com base na proposta do Catar que Israel aceitou”, acrescenta a nota, segundo a qual a equipe de negociação viajará amanhã ao Catar”.

O Hamas havia anunciado na última sexta (4) que estava pronto para “iniciar imediatamente” negociações sobre a mais recente proposta de trégua negociada pelos Estados Unidos, mediada pelo Catar e pelo Egito.

De acordo com duas fontes palestinas, a proposta dos Estados Unidos inclui uma trégua de 60 dias, durante a qual o Hamas libertaria 10 reféns israelenses, além de corpos, em troca da libertação de prisioneiros palestinos mantidos em Israel.

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo