CNBC
Governador de Minnesota pede a Trump suspensão de operações do ICE após mais uma morte

CNBCGovernador de Minnesota pede a Trump suspensão de operações do ICE após mais uma morte

Mundo

Número de voos cancelados nos EUA no fim de semana após tempestade chega a quase 13 mil

Publicado 24/01/2026 • 21:05 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • As companhias aéreas isentaram as taxas de alteração e cancelamento para voos entre aeroportos do Novo México e Nova York.
  • A previsão é de que a tempestade traga neve, gelo e ventos fortes, seguidos de frio intenso.
Número de voos cancelados nos EUA no fim de semana após tempestade chega a quase 13 mil

Foto: Brett Carlsen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

As companhias aéreas cancelaram cerca de 13.000 voos nos Estados Unidos neste fim de semana, enquanto uma enorme tempestade de inverno varre o país, trazendo neve pesada, gelo e granizo, seguidos por um frio intenso.

Perto de 3.900 voos no sábado (24) foram cancelados, de acordo com o rastreador de voos FlightAware. Muitos dos cancelamentos de sábado ocorreram no Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth, com cerca de 1.400 voos suspensos, e no Dallas Love Field, com 190 cancelamentos, a maioria do cronograma em cada aeroporto.

A American Airlines, sediada em Fort Worth, Texas, cancelou 982 voos de sábado, cerca de um terço de sua programação principal, e a Southwest Airlines cancelou 572 voos, ou 20%, segundo o FlightAware.

Os cancelamentos de voos nos EUA mais que dobraram para mais de 8.800 no domingo (25), quando a tempestade deve atingir o Atlântico Médio e o Nordeste dos EUA.

Até a tarde de sábado, a maioria dos voos do Aeroporto Internacional de Raleigh-Durham, na Carolina do Norte, para Portland, Maine, foi cancelada. Grandes centros de conexão aérea foram afetados até o sul, como Atlanta, onde a Delta Air Lines está sediada.

Mais de 87% dos voos de domingo foram cancelados no Aeroporto LaGuardia, em Nova York, e 96% no Aeroporto Nacional Ronald Reagan Washington. Mais de 70% dos voos no Aeroporto Internacional de Newark Liberty, em Nova Jersey, e no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, que possuem mais voos internacionais, também foram cancelados para domingo.

Leia mais:
IPVA mais caro do Brasil chega a R$ 1 milhão; veja os carros por estado
Brasil TecPar confirma negociações exploratórias para aquisição da Ligga Telecom

As companhias aéreas cancelam rotineiramente voos antes de uma grande tempestade para evitar que aviões, passageiros e tripulantes fiquem retidos, o que pode piorar as interrupções após a passagem do mau tempo. Janeiro é geralmente uma baixa temporada para viagens, mas a vasta tempestade deve paralisar as viagens de centenas de milhares de pessoas por dias.

American, Delta, JetBlue Airways, Southwest Airlines, United Airlines e outras transportadoras dos EUA disseram que estão isentando taxas de alteração e cancelamento, bem como diferenças tarifárias, para remarcação de clientes com passagens de e para mais de 40 aeroportos em todo o país. As isenções incluem passagens de classe econômica básica restritivas.

A American Airlines disse que estava reposicionando seus aviões e aumentando a equipe nos principais aeroportos para ajudar a suavizar o impacto da tempestade e “preparar o terreno para uma recuperação rápida e segura assim que as condições melhorarem”.

O Serviço Nacional de Meteorologia alerta que a tempestade de inverno pode afetar centenas de milhões de pessoas e deve “trazer neve pesada generalizada, granizo e chuva congelante das Rochosas do Sul até a Nova Inglaterra até segunda-feira (26)”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Mundo

;