CNBC
Washington Post

CNBCCEO do Washington Post, Will Lewis anuncia saída após demissões em massa

Mundo

Polícia francesa prende cinco pessoas por sequestro de magistrada ligada a criptomoedas

Publicado 08/02/2026 • 13:45 | Atualizado há 2 horas

AFP

KEY POINTS

  • Uma magistrada de 35 anos e sua mãe foram mantidas reféns por 30 horas em uma trama de extorsão visando ativos digitais de uma startup de criptomoedas.
  • As vítimas conseguiram se libertar sozinhas de um cativeiro em uma garagem no sudeste da França; cinco suspeitos foram detidos em operação policial.
  • O crime faz parte de uma onda de ataques violentos na França que inclui mutilações de dedos e pedidos de resgate de milhões de euros.

As autoridades francesas prenderam cinco suspeitos após uma magistrada e sua mãe terem sido mantidas em cativeiro por cerca de 30 horas na semana passada, em uma trama de resgate envolvendo criptomoedas, informaram promotores à AFP neste domingo (8).

A prisão de quatro homens e uma mulher ocorreu após a descoberta da magistrada de 35 anos e sua mãe de 67 anos na sexta-feira, encontradas feridas em uma garagem no departamento de Drome, no sudeste da França, informou a promotoria de Lyon.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, o promotor de Lyon, Thierry Dran, afirmou que o parceiro da magistrada, que não estava em casa quando a dupla foi sequestrada na madrugada de quarta para quinta-feira, ocupa um cargo de liderança em uma startup de criptomoedas.

Leia também: Corretora sul-coreana transfere R$ 209 bilhões em bitcoins por engano durante promoção

Uma busca policial massiva envolvendo 160 agentes foi lançada após ele receber uma mensagem e uma foto de sua parceira enviadas pelos sequestradores, exigindo um pagamento de resgate em criptomoedas.

Os captores ameaçaram mutilar as vítimas se a transferência não fosse feita rapidamente, disse Dran aos jornalistas, recusando-se a especificar o valor exato exigido.

Contudo, as duas mulheres conseguiram se libertar sozinhas e deram o alerta. Elas foram resgatadas na manhã de sexta-feira em Bourg-les-Valence sem que nenhum resgate fosse pago, de acordo com o promotor.

Leia também: Bitcoin em xeque: Banco da França diz que riscos agora são realidade

As autoridades francesas têm lidado com uma série de sequestros e tentativas de extorsão visando famílias de indivíduos ricos que negociam com criptomoedas.

Em janeiro de 2025, sequestradores capturaram o empresário cripto francês David Balland e sua parceira. Balland é cofundador da empresa de cripto Ledger, avaliada na época em mais de US$ 1 bilhão.

Os sequestradores de Balland cortaram o seu dedo e exigiram um resgate vultoso. Ele foi libertado no dia seguinte, e sua namorada foi encontrada amarrada no porta-malas de um carro nos arredores de Paris.

Em maio, o pai de um executivo que dirigia uma empresa de criptomoedas baseada em Malta foi sequestrado por quatro homens encapuzados em Paris.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;